25/9/2014 08:58

Envergonhado na lanterna, Palmeiras recebe o Vitória para tentar se reerguer

Dorival espera uma reação do Palmeiras diante do Vitória

A goleada por 6 a 0 diante do Goiás, no domingo, foi a maior derrota da história do Palmeiras em Campeonatos Brasileiros e não só colocou o time em último lugar, como impôs vergonha ao elenco montado para a temporada do centenário. É para se livrar desse sentimento que a equipe faz mais um confronto direto para fugir do rebaixamento às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu, diante do Vitória.

"É um momento muito difícil e complicado. Naturalmente, existe uma vergonha íntima. Mas não podemos ficar retornando a esse fato. É marcante, aconteceu e temos que ser responsabilizados, mas olhar adiante. A recuperação depende das nossas forças. Tem que saber conviver e assimilar rápido para recuperar. Trabalhamos para recuperar uma nova condição para a equipe", discursou Dorival Júnior.

O clube ainda depende apenas de si para sair em breve das quatro últimas colocações, mas precisa mostrar poder de reação. Inclusive, para lidar com tantos desfalques. Para esta 24ª rodada, são 13: Fernando Prass, Wendel, Victorino, Tobio, Thiago Martins, Wellington, Marcelo Oliveira, Mateus Muller, Eguren, Wesley e Leandro, todos sem condições físicas de entrar em campo, e Allione e Diogo, suspensos.

O elenco ainda passa por reformulação, que já levou Josimar à Ponte Preta e pode ter reforços. Em meio à crise, o técnico, ao menos, pode comemorar a volta de Valdivia, que cumpriu suspensão no fim de semana. E deve manter a estrutura tática usada no Serra Dourada, apenas promovendo a entrada de Nathan na zaga, recuando Juninho para ser volante e, provavelmente, optando por Mouche e Cristaldo ao lado de Valdivia para dar suporte ofensivo a Henrique no ataque.

Mais do que posicionamento, o chefe cobra nova postura diante da torcida para reerguer o Palmeiras.

"Está na hora de o Palmeiras se comportar como uma equipe, a entrega tem que ser bem diferente do jogo de domingo, que foi bem atípico, com condições que fogem do controle possível", falou Dorival.

O adversário vive momento de alta. Chegou a ser lanterna, mas vem de dois triunfos seguidos e venceu três dos quatro últimos jogos. Para aumentar o ânimo, acaba de derrotar o arquirrival Bahia e iniciou a rodada fora da zona de rebaixamento. Mas o técnico Ney Franco freia qualquer empolgação com o Vitória, que só tem dois pontos a mais em relação ao Palmeiras.

"Estamos na mesma situação do Palmeiras, não tem diferença nenhuma, ainda é muito complicada. Também estamos sob cobrança e sabemos que o insucesso nos joga de novo na zona de rebaixamento. Mas, apesar de ser uma partida difícil, temos condições de fazer um jogo forte e armamos o time para atuar ofensivamente. Seria importante ter o terceiro jogo somando três pontos e somando nove em três jogos. É o nosso grande desafio", definiu o treinador.

Como ocorre com Dorival, Ney Franco também lida com uma série de desfalques. Não poderá contar com o volante Luiz Gustavo e o atacante Vinicius, impedidos de jogar porque estão emprestados pelo Palmeiras. Em relação ao time que venceu o clássico do fim de semana, as novidades são o volante Adriano e o atacante William Henrique.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS X VITÓRIA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao e Fabricio Nery Trindade (ambos de GO)

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Valdivia e Cristaldo; Henrique
Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Roberto Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Adriano, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Dinei e William Henrique
Técnico: Ney Franco



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2844 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14