25/9/2014 10:30

De volta ao sub-20, Eduardo Júnior inicia conversas para renovar com Verdão

Meia estreou pela equipe profissional do Palmeiras com Ricardo Gareca, mas disputará a Copa do Brasil sub-20. Ideia do clube é fazer intercâmbio entre base e principal

Eduardo Júnior entrou no jogo contra o Santos (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O meia Eduardo Júnior voltou à equipe sub-20 após ser promovido para o elenco principal por Ricardo Gareca, mas continua em alta com a diretoria, que iniciou na semana passada as conversas para renovar o vínculo do jovem de 19 anos - o contrato atual vai até julho do ano que vem.

Antecipar a negociação é uma estratégia do clube para não perder sua revelação. A prática já foi adotada com o lateral-direito João Pedro, que esticou seu vínculo até setembro de 2019 e passou a ter multa rescisória milionária um dia depois de estrear na equipe de cima.

- Todo jogador quer chegar ao profissional. Eu tive algumas oportunidades, agora estou de volta à base para esta competição. Espero fazer bons jogos para depois ter novas oportunidades no time de cima - disse Eduardo, que era conhecido como Juninho nas categorias inferiores e "mudou de nome" para não ser confundido com o lateral-esquerdo.

Ele será titular da equipe que estreia às 19h30 desta quinta-feira na Copa do Brasil Sub-20, no Heriberto Hulse. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Palmeiras elimina o jogo de volta - marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Décio Vitta, em Americana. No ano passado, o clube deixou o torneio na segunda fase, eliminado pelo América-MG.

Os zagueiros Nathan e Gabriel Dias, o lateral João Pedro e o volante Matheus Sales estão inscritos na competição, mas estão sendo utilizados por Dorival Júnior neste momento. A ideia do clube é que Eduardo Júnior faça algumas atividades com os profissionais, em um intercâmbio de experiências.

- O Palmeiras tem uma boa equipe e com certeza vai disputar o título da Copa do Brasil. É importante deixar uma boa impressão na estreia e queremos fazer um bom jogo diante do Criciúma. Sabemos que também é um bom time, vão jogar em casa, mas temos condições de sair com a vitória - disse o garoto.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2613 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14