Eduardo Júnior entrou no jogo contra o Santos (Foto: Divulgação/Palmeiras)
O meia Eduardo Júnior voltou à equipe sub-20 após ser promovido para o elenco principal por Ricardo Gareca, mas continua em alta com a diretoria, que iniciou na semana passada as conversas para renovar o vínculo do jovem de 19 anos - o contrato atual vai até julho do ano que vem.
Antecipar a negociação é uma estratégia do clube para não perder sua revelação. A prática já foi adotada com o lateral-direito João Pedro, que esticou seu vínculo até setembro de 2019 e passou a ter multa rescisória milionária um dia depois de estrear na equipe de cima.
- Todo jogador quer chegar ao profissional. Eu tive algumas oportunidades, agora estou de volta à base para esta competição. Espero fazer bons jogos para depois ter novas oportunidades no time de cima - disse Eduardo, que era conhecido como Juninho nas categorias inferiores e "mudou de nome" para não ser confundido com o lateral-esquerdo.
Ele será titular da equipe que estreia às 19h30 desta quinta-feira na Copa do Brasil Sub-20, no Heriberto Hulse. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Palmeiras elimina o jogo de volta - marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Décio Vitta, em Americana. No ano passado, o clube deixou o torneio na segunda fase, eliminado pelo América-MG.
Os zagueiros Nathan e Gabriel Dias, o lateral João Pedro e o volante Matheus Sales estão inscritos na competição, mas estão sendo utilizados por Dorival Júnior neste momento. A ideia do clube é que Eduardo Júnior faça algumas atividades com os profissionais, em um intercâmbio de experiências.
- O Palmeiras tem uma boa equipe e com certeza vai disputar o título da Copa do Brasil. É importante deixar uma boa impressão na estreia e queremos fazer um bom jogo diante do Criciúma. Sabemos que também é um bom time, vão jogar em casa, mas temos condições de sair com a vitória - disse o garoto.
3534 visitas - Fonte: Lancenet!