25/9/2014 12:02

Na série do desespero, Palmeiras depende de algoz no 1º ato

Serão quatro jogos em sequência diante de concorrentes diretos contra a degola, mas para sentir alívio logo no primeiro ato o Palmeiras depende de seu algoz dos 6 a 0 do último domingo.

Além de obviamente ter de vencer o Vitória no Pacaembu nesta quinta-feira, o clube alviverde só deixa a zona do rebaixamento na rodada se o Goiás forçar o Botafogo ao menos a um empate no Maracanã. Os dois jogos serão disputados no mesmo horário, às 19h30 (de Brasília)

A conta é simples. Com 22 pontos, o Palmeiras viu dois de seus rivais tropeçarem na quarta: Criciúma (23) e Coritiba (23). Adversário desta quinta, o Vitória tem 24 e ficará para trás em caso de vitória alviverde. Faltaria uma última ultrapassagem para alcançar a 16ª posição, o que só vai acontecer caso o Botafogo (23) some no máximo um ponto nesta quinta.

A situação curiosa, no entanto, não terá nenhuma valia se o Palmeiras não fizer a sua parte. E o histórico recente indica problemas. O clube venceu apenas dois de seus últimos 17 jogos no Campeonato Brasileiro. O alento é que ambos tiveram como vítima equipes ameaçadas: o Criciúma e o Coritiba.

A sequência dos desesperados do Palmeiras terá continuidade com partidas diante de Figueirense, Chapecoense e Botafogo. Destes apenas o time de Florianópolis tem situação um pouco mais tranquila, com 29 pontos depois da vitória sobre o Corinthians na quarta. Apenas contra a Chapecoense a partida será no Pacaembu.

Os jogos são considerados chave pela comissão técnica para o Palmeiras ganhar impulso contra a degola, mas a história do primeiro turno coloca uma pulga atrás da orelha dos torcedores: contra estes mesmos quatro adversários, o aproveitamento foi de 50%, com duas vitórias e duas derrotas. Na atual fase, o Palmeiras precisa de muito mais.





LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2532 visitas - Fonte: Terra Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14