25/9/2014 21:49

Palmeiras bate o Vitória e abre bem série decisiva, mas segue no Z4

Lúcio e Henrique marcaram os gols do triunfo alviverde por 2 a 0 e fizeram o time sair da lanterna do Brasileirão. Rubro-Negro encerrou série de duas vitórias seguidas

Henrique comemora o seu gol no segundo tempo (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Palmeiras começou bem a série de quatro confrontos diretos contra times que lutam com ele contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira, o Verdão passou com certa tranquilidade pelo Vitória no Pacaembu, e deixou a lanterna do Brasileiro. O triunfo por 2 a 0, com gols de Lúcio e Henrique, porém, ainda não foi suficiente para que a equipe de Dorival Júnior saísse da zona de rebaixamento na 24ª rodada do Brasileiro.

Com Mazinho, Valdivia e Henrique entre os titulares, o Alviverde ainda teve como novidade a volta de Juninho para a lateral esquerda. Victor Luís, por sua vez, foi para o meio de campo. Neste esquema, o time mandante acabou pouco incomodado pelo clube baiano, e em lampejos de um apagado Mago conseguia criar.

O gol, porém, não saiu dos pés do camisa 10. Foi em cobrança de escanteio, muito bem feita por Victor Luis, na cabeça de Lúcio, que testou firme para abrir o placar. O lance serviu também como uma "vingança" do camisa 3 em cima do técnico rival, Ney Franco. Os dois tiveram rusgas no início de 2013, quando trabalhavam juntos no São Paulo.

A vantagem quase foi por água abaixo três minutos depois do gol, quando William Henrique errou a finalização. Se em suas 13 derrotas o time contou também com a mira calibradíssima de seus adversários, desta vez teve mais sorte. E tentou na etapa final armar-se melhor defensivamente, para matar o jogo em um contra-ataque.

As oportunidades começaram a aparecer, e aos 16 minutos o time concluiu de forma perfeita: Valdivia entregou para Cristaldo, e o argentino fez um bom passe para Bernardo. O meia, que entrara pouco antes, deixou Henrique livre para marcar. E o artilheiro do Verdão no Brasileiro, agora com nove gols, não perdoou: 2 a 0 Verdão.

Mais uma vez, o Palmeiras contou com a má pontaria do Vitória, quando Marcinho perdeu outra bela chance, aos 28 minutos.
Depois disto, a equipe baiana perdeu força, e o Alviverde, com a vantagem, tratou de tentar segurar a bola no ataque. Não foi brilhante, mas o time de Dorival Júnior voltou a vencer, e começa a recuperar-se do vexatório 6 a 0 para o Goiás.

São 25 pontos somados pelo Verdão em 24 jogos, números que colocam o time na 17ª colocação do Brasileiro, a um ponto do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Vitória vem logo atrás, com 24, na 18ª posição, e encerrou a sequência de duas vitórias seguidas no Nacional.

O Palmeiras faz mais três jogos contra times que lutam contra a degola: Figueirense, no domingo, e depois Chapecoense e Botafogo. Um bom início nesta fase que será decisiva na luta do time para evitar o terceiro rebaixamento em 12 anos. O time baiano, por sua vez, pega o Atlético-MG, também no domingo, no Independência.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 VITÓRIA


Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 25 de setembro de 2014, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Público/Renda: 14.907 pagantes/R$ 325.605,00

Cartões amarelos: Nathan e Juninho (Palmeiras); Juan, Richarlyson, Mansur e Luis Aguiar (Vitória)

GOLS: Lúcio, 25'/1ºT (1-0); Henrique, 16'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho; Renato, Victor Luis, Mazinho (Bernardo, 12'/2ºT), Valdivia (Bruno César, 33'/2ºT) e Cristaldo (Patrick Vieira, 28'/2ºT); Henrique. Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Willie, 12'/2ºT); Adriano, Richarlyson (Richarlyson, 12/2ºT), Cáceres e Marcinho; Dinei e William Henrique (Luis Aguiar, 24'/2ºT). Técnico: Ney Franco




LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3918 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14