25/9/2014 21:57

Na volta de Valdivia, Palmeiras faz lição de casa e supera Vitória no Pacaembu

Sob os olhares de mais de 16 mil alviverdes no Pacaembu, o Palmeiras, com boa atuação do quarteto de ataque, bateu o Vitória pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com o mando de campo, o Palmeiras teve o jogo a seu favor e mostrou ímpeto diante dos visitantes, que viram os palestrinos pressionarem em seu campo defensivo. Com isto, o gol não demorou a sair e Lúcio tratou de dar alegria e esperança aos alviverdes que estavam no Pacaembu ao desviar de cabeça o cruzamento de Victor Luis, indefensável para o goleiro Fernández.

No segundo tempo, além da postura segura do setor defensivo, o ataque alviverde continuou a infernizar os defensores baianos. Valdivia, retornando de suspensão, deu as cartas e comandou o Verdão rumo ao segundo gol: numa linda jogada coletiva iniciada por ele, Henrique ampliou o marcador e deu números finais ao jogo.

O próximo compromisso alviverde será neste domingo (28), às 18h30, contra o Figueirense, em Santa Catarina, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

De forma pegada no meio campo, o duelo no Pacaembu começou faltoso, principalmente pela marcação adiantada da equipe visitante nos zagueiros alviverdes. No entanto, quem vinha melhor para o ataque era o Verdão, comandado pelo meia Valdivia.

A primeira boa oportunidade alviverde de ataque veio com o volante Renato: aos 10 minutos, o camisa 23 aproveitou rebote e arrematou forte, de fora da área, próximo ao gol de Fernández.

O Vitória, timidamente, buscava os ataques pelas laterais e procurava acionar o atacante William Henrique. No entanto, seguramente, a zaga do Verdão anulava as ações baianas.

Já o Palmeiras, após os 15 minutos, era só pressão no campo defensivo do Vitória: dentro de 10 minutos, a equipe palestrina conseguiu, no mínimo, cinco escanteios. Aos 25, em cobrança venenosa de Victor Luis para dentro da área, Lúcio subiu no terceiro andar e testou firme para o fundo das redes do goleiro Roberto Fernández, abrindo o placar do jogo (Palmeiras 1x0 Vitória).

Três minutos após o tento alviverde, o Vitória chegou perigosamente com William Henrique, que, cara a cara com Deola, chutou por cima do gol. Até então, a chance mais perigosa dos rubro-negros na partida.

Valdivia, retornando ao time após cumprir suspensão pela expulsão contra o Flamengo, era o homem mais criativo do meio-campo alviverde. Com jogadas rápidas em busca de Cristaldo e Mazinho, o chileno levava perigo aos defensores baianos.

Aos 42, após bom chute de fora da área, Victor Luis obrigou o goleiro Fernández a espalmar para escanteio. Na cobrança, rebatida pela zaga do Vitória, a bola sobrou para o xerife Lúcio deixar Valdivia, livre, cara a cara com o arqueiro baiano, chutar para fora, desperdiçando a chance alviverde de ampliar o placar.

Em busca do segundo gol, a equipe alviverde pressionou incansavelmente os rubro-negros. Nos 48 minutos jogados na primeira etapa, o Verdão somava dez tiros de canto. No mais perigoso deles, aos 46, Renato dividiu no alto com Roberto Fernández e quase surpreendeu o arqueiro baiano, que desviou para a linha de fundo.

Já no segundo tempo, sem alterações, as equipes protagonizaram duelo disputado no Pacaembu. Com o resultado favorável, o Verdão continuava a criar as melhores chances. No entanto, aos 6 minutos, Juan recebeu bola na grande área e, sozinho, finalizou e o goleiro Deola salvou o Palmeiras de levar o empate com ótima defesa.

A resposta palmeirense veio no minuto seguinte: após bombardeio na zaga baiana, a bola sobrou nos pés de Juninho, que dividiu com o goleiro Fernández e perdeu boa chance para o Verdão.

Aos 12, Dorival Júnior promoveu a primeira alteração na equipe alviverde: após sofrer falta, Mazinho levou a pior e deu lugar a Bernardo, acrescentando em criação no meio-campo alviverde.
E a alteração deu certo! Após linda jogada de ataque entre Valdivia, Cristaldo e Bernardo, o camisa 31 do Verdão rolou para Henrique, livre, ampliar para os alviverdes, marcando seu nono gol no Brasileirão (Palmeiras 2x0 Vitória).

Melhor no segundo tempo, o Mago buscava criar os ataques palmeirenses pela ponta esquerda do gramado. Aos 26, após tentativa com Victor Luis, o lateral chutou cruzado, no canto, para a boa defesa de Fernández.

Três minutos depois, Dorival promoveu a segunda mexida no Palmeiras: sob os aplausos da massa alviverde, Cristaldo, cansado, deixou o campo para a entrada do meia Patrick Vieira.

E o chileno continuava a infernizar a retaguarda do Vitória: aos 30, após cair pela direita, Valdivia enfiou linda bola para Henrique dentro da grande área, mas o bandeirinha, de forma errônea, sinalizou impedimento. No mesmo instante, Mansur pegou o chileno sem bola e levou cartão amarelo.
Aos 34, Dorival sacou o camisa 10 do Verdão – muito aplaudido na saída de campo – e colocou Bruno César, na sua última alteração tática da partida.

Para assegurar a Vitória, a equipe palestrina reduziu o volume de jogo e buscou controlar a posse de bola para evitar os contra-ataques adversários. O último ataque alviverde na partida veio na boa trama de Henrique, que rolou para João Pedro soltar o pé e obrigar boa defesa de Fernández.

Escalação: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho; Renato e Victor Luis; Mazinho (Bernardo) e Valdivia (Bruno César); Cristaldo (Patrick Vieira) e Henrique

Cartões Amarelos: Nathan e Juninho

Gols

Palmeiras: Lúcio (25’ – 1º Tempo) e Henrique (17’ – 2º Tempo)



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


2670 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14