25/9/2014 22:00

Lúcio decide contra desafeto e dá fôlego ao Palmeiras

Lúcio fez o primeiro gol da vitória do Palmeiras
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press


Após ser goleado por 6 a 0 pelo Goiás e sofrer sua pior derrota em Campeonatos Brasleiros, o Palmeiras reagiu, mas ainda não conseguiu deixar a zona de rebaixamento da competição nacional. Lúcio, um dos líderes da equipe, teve grande atuação e contribuiu para o triunfo por 2 a 0, sobre o Vitória, nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. A partida, também marcou o reencontro do pentacampeão com Ney Franco, com quem se envolveu em uma polêmica durante sua passagem pelo São Paulo, em 2013.

Apesar de ter sido afastado por Paulo Autuori no rival paulista, uma das maiores polêmicas do zagueiro no São Paulo foi com Ney Franco, atual técnico do Vitória. Lúcio ficou insatisfeito ao ser substituído no começo do segundo tempo contra o Arsenal de Sarandí, pela Copa Libertadores, não sentou no banco de reservas e foi direto para o ônibus da delegação. Não bastasse isso, ele ainda questionou a alteração, afirmando que a equipe perdeu após sua saída de campo. O técnico não gostou dos comentários e acabou barrando o atleta de uma partida do Campeonato Paulista.

Apesar de não ter a mesma técnica e velocidade que o consagrou no Bayern de Munique, Inter de Milão e Seleção Brasileira, o zagueiro é considerado um dos pilares da equipe de Dorival Júnior. Nesta quinta, Lúcio, que completou 40 jogos com a camisa alviverde, sendo que em 20 delas foi capitão, marcou seu segundo gol pelo Palmeiras, único da partida, e saiu aplaudido pela torcida.

O Palmeiras pressionava o vitória no primeiro tempo e, aos 22min, o zagueiro já assustou o sistema defensivo dos visitantes. Após cobrança de escanteio da esquerda de Victor Luis, Lúcio dominou e chutou, a bola desviou e saiu com muito perigo. O lance parecia um ensaio do que viraria realidade três minutos depois.

Aos 25min, em uma jogada idêntica, o Palmeiras abriu o placar. Victor Luis bateu escanteio do mesmo lado, mas Lúcio, dessa vez, subiu mais alto que a marcação e cabeceou sem chances para o goleiro Gatito Fernandez. O pentacampeão mundial dava trabalho no ataque e queria mais: aos 42min, o zagueiro pegou um rebote na entrada da área e deixou Valdivia na cara do gol. O chileno bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

No sistema defensivo, o zagueiro não teve problemas, fez uma partida segura e passou confiança para seu companheiro Nathan, garoto das categorias de base, que acabou de ser promovido ao time profissional e vem sendo titular por conta das diversas lesões no elenco palmeirense.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2556 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14