26/9/2014 07:39

Valdivia assume postura de líder: 'Eles falam que precisam de mim'

Dorival Júnior tirou a braçadeira de capitão de Lúcio e deu para o chileno. Ele teve boa participação contra o Vitória, vai jogar contra o Figueira e será julgado segunda

Valdivia foi o destaque do Verdão contra o Vitória (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Capitão do Palmeiras no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nesta quinta-feira, Valdivia garante que está disposto a liderar o Palmeiras na briga contra o rebaixamento. O chileno citou a palestra do coaching Lulinha Tavares como um dos motivos para fazê-lo querer mudar sua imagem:

- O líder, às vezes, não é só o cara que leva a faixa de capitão. O líder orienta, passa tranquilidade. Os jogadores falam que precisam muito de mim, eu sei muito bem, e espero que eu possa corresponder a todo esse respeito que eles têm por mim e à confiança que o treinador passa. Não é à toa que a cada vez que vem um treinador, sou um dos candidatos a liderar o grupo. A gente comete erros, mas aprende também. Sempre falei, você nunca termina de amadurecer - declarou o camisa 10.

Dorival 'torce' por punição leve para Valdivia por LANCETV

- A gente teve uma palestra com o Lulinha, e ele disse que as coisas mudam muito rápido. Eu posso terminar o ano com uma imagem diferente do que muitas pessoas pensam. Espero ajudar ao máximo, espero estar sempre dentro de campo e quando for para jogar, ajudar, espero passar muita experiência para os jogadores que são muito novos - acrescentou.

Valdivia voltou ao time após cumprir suspensão automática pela expulsão contra o Flamengo e será titular novamente contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Na segunda, será julgado pelo STJD e corre risco de levar até 12 jogos de gancho pelo pisão em Amaral. Mas ele diz que não está preocupado:

- Na verdade eu estou muito preocupado com domingo, prefiro até não falar sobre o que vai acontecer na segunda-feira. Espero que vocês entendam. A gente sai daqui pensando no domingo. Vai ser um jogo importante, a nossa vitória hoje vai ser refletida no domingo. O Figueirense é uma equipe difícil, esperamos continuar com essa confiança de hoje.

Palmeiras bate Vitória no Pacaembu, mas... por LANCETV

O Mago admite, no entanto, que tê-lo em campo faz toda diferença para o Palmeiras:
- Sou um dos mais velhos aqui no clube, um dos mais cobrados. Sei muito bem o quanto sou importante. E espero continuar sendo, continuar correspondendo, e para isso tem que jogar, ganhar... Sei muito bem. A única coisa que posso fazer é agradecer a confiança, vejo nos jogadores, eles falam para mim que quando eu jogo eles se sentem mais seguros. Espero que continuem se sentindo seguros. Se pelo fato de eu jogar eles forem bem como hoje, para mim é muito melhor.






LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


4707 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14