Após tumulto em Goiás, Palmeiras cumpre obrigação e agradece torcida

26/9/2014 08:08

Após tumulto em Goiás, Palmeiras cumpre obrigação e agradece torcida

Após tumulto em Goiás, Palmeiras cumpre obrigação e agradece torcida

Henrique aponta para a torcida após marcar o gol que garantiu três pontos e alegria para quem só foi apoiar



Além da derrota por 6 a 0 para o Goiás, os jogadores do Palmeiras tinham uma má lembrança de domingo por verem seu ônibus apedrejado e uma tentativa de agressão no hotel que fez Josimar pedir para ser negociado com a Ponte Preta.



Nesta quinta-feira, contudo, o time cumpriu o que chamou de obrigação ao vencer o Vitória, e agradeceu a presença de quase 15 mil pagantes no Pacaembu.



“Já ouvimos muitas criticas, sobre agressões, fatos negativos, e tivemos um problema com três ou quatro pessoas lá no hotel, mas muito isolado. Temos que ressaltar a postura da torcida até esse momento.



A grande maioria está com uma postura elogiável nas últimas rodadas, mesmo com o Palmeiras não respondendo. A torcida cantou o hino do clube desde o primeiro momento, abraçou a equipe, não houve agressão, não tivemos uma vaia”, celebrou Dorival Júnior.



“Futebol é muito de momento, da situação do jogo. Quando você ganha, é o melhor. Nesse momento, temos que trazer a torcida para o nosso lado.



É difícil, por tudo o que aconteceu no fim de semana, mas a torcida compareceu, nos apoiou, jogou junto. É isso que esperamos, principalmente os jogadores formados aqui no Palmeiras. Só agradecemos porque, apesar do que tinha acontecido no fim de semana, teve muita gente assistindo ao jogo”, concordou Valdivia.



O susto pelo que ocorreu no domingo, porém, ainda é nítido em atletas menos experientes. Como Henrique, autor do segundo gol do time nesta noite. “Todos ficamos tristes com o que aconteceu em Goiânia. Quando tem que cobrar, a torcida do Palmeiras cobra. Mas é uma torcida que, quando tem que apoiar, também apoia. Fizeram um belo papel. Com o apoio deles, vamos sair dessa situação”, avisou o centroavante.



Para isso, porém, o Palmeiras precisa fazer muito mais em campo. Escolhido como capitão, Valdivia fez questão de dizer que os três pontos desta quinta-feira não são mais do que obrigação e que não servem como tranquilidade, já que o clube continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.



“É uma vitória que dá confiança para o jogo de domingo, contra o Figueirense, em Santa Catarina. Tem jogadores que foram muito bem, defensivamente fomos muito bem e a diferença passou por aí. Mas isso não nos deixa tranquilos, até porque ainda continuamos na zona de desconforto.



Ganhamos um jogo aqui que era obrigação ganhar, não tranquilidade ainda”, falou o chileno.



O elenco tenta compreender que, além de contar com a ajuda da torcida, precisa fazer a sua parte para continuar recebendo apoio. “O comportamento do time contagiou, a equipe se viu sustentada pela presença e a participação do torcedor.



Espero que continue assim, porque ainda teremos resultados ruins ao longo da temporada. Mas trabalhamos para diminuir”, avisou Dorival.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2640 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras