26/9/2014 08:53

Dorival põe Valdivia como capitão para fazê-lo ser mais responsável

Meia foi expulso contra o Flamengo e recebeu multa da diretoria. Possível gancho do 'diferenciado' meia na segunda-feira faz treinador se preocupar

Valdivia foi o capitão do Palmeiras no Pacaembu, quinta (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Mesmo tendo em campo Lúcio, capitão desde que Fernando Prass se lesionou, Dorival Júnior decidiu dar a faixa contra o Vitória para Valdivia.

O meia voltava de uma suspensão por conta do vermelho recebido contra o Flamengo, e recebeu a tarja para aumentar sua responsabilidade. Segundo Dorival Júnior, é a chance de fazer do "diferenciado" camisa 10 se tornar mais útil.

- O Lúcio tem uma liderança natural, não preciso que ele coloque uma braçadeira para que se mostre capitão. Falei que seria o Valdivia, porque quero ele mais inteiro dentro do clube, não só na parte técnica, mas com responsabilidade.

É um jogador diferenciado, que pode ajudar muito e de repente assumindo uma postura um pouco diferente perante o grupo ele possa ser um pouco mais útil do que vem sendo – explicou.

O próprio jogador disse que “nunca termina de amadurecer” e sabe de sua importância para o grupo. Ele se mostra disposto a liderar o time na luta contra o rebaixamento, mas corre o risco de ser novamente desfalque.

Na segunda, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgá-lo por conta do pisão nas nádegas de Amaral, que pode fazê-lo ser suspenso de quatro a 12 jogos. Dorival admitiu que teme pelo resultado do tribunal.

- Lógico que preocupa, é nítido que com o Valdivia o rendimento modifica, principalmente com o rendimento que ele teve hoje, assumindo responsabilidades, até por estar capitaneando a equipe.

Vamos aguardar esse julgamento, e torcemos para que o mínimo aconteça, porque é um jogador fundamental para minha armação de equipe. Espero contar com ele o máximo de tempo possível - encerrou o treinador.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


2622 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14