Após apelar por se ver perseguido, Valdivia deixa de falar sobre STJD

26/9/2014 10:08

Após apelar por se ver perseguido, Valdivia deixa de falar sobre STJD

Após apelar por se ver perseguido, Valdivia deixa de falar sobre STJD

Chileno virou capitão após expulsão que lhe gerou multa e controlou declarações antes de ser julgado



“Só peço para não exagerar muito. Polêmica de cartão comigo é mais do que o normal.



Que a punição não seja como já aconteceu outras vezes comigo, que não seja tão dependente de tudo que envolve o meu nome.” Esse foi o apelo de Valdivia pouco após ser expulso, na semana passada, por dar um pisão no volante Amaral, do Flamengo.



Às vésperas de ser julgado por agressão, porém, o meia mudou sua postura.



Nessa quinta-feira, o chileno atendeu à imprensa por cerca de 20 minutos e falou bastante sobre todos os assuntos, com exceção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento que deve ser confirmado para segunda-feira, o camisa 10 pode pegar suspensão de quatro a 12 jogos.



“Na verdade, estou muito preocupado com domingo, que vai ser um jogo importante contra uma equipe difícil como o Figueirense. Prefiro até não falar sobre o que vai acontecer na segunda-feira. Espero que entendam”, limitou-se a dizer o meio-campista, multado pela diretoria por sua atitude diante do Flamengo.



O árbitro Anderson Daronco relatou “pisão nas nádegas” na súmula e, após analisar imagens do lance, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, denunciou Valdiviapor agressão, enquadrando-o no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).



O desfecho do julgamento gera apreensão no clube. Após solicitar a multa ao jogador mais caro do elenco, Dorival Júnior fez questão de transformar Valdivia em capitão, aumentando a sua responsabilidade. Agora, teme perdê-lo para a sequência de partidas na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.



“Lógico que preocupa. É nítido que, com o Valdivia, o rendimento modifica, principalmente com ele assumindo responsabilidades, capitaneando a equipe.



Vamos aguardar esse julgamento, e torcemos para que o mínimo aconteça, porque é um jogador fundamental para minha armação de equipe. Espero contar com ele o máximo de tempo possível”, declarou o técnico.







3189 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians