Chileno virou capitão após expulsão que lhe gerou multa e controlou declarações antes de ser julgado
“Só peço para não exagerar muito. Polêmica de cartão comigo é mais do que o normal.
Que a punição não seja como já aconteceu outras vezes comigo, que não seja tão dependente de tudo que envolve o meu nome.” Esse foi o apelo de Valdivia pouco após ser expulso, na semana passada, por dar um pisão no volante Amaral, do Flamengo.
Às vésperas de ser julgado por agressão, porém, o meia mudou sua postura.
Nessa quinta-feira, o chileno atendeu à imprensa por cerca de 20 minutos e falou bastante sobre todos os assuntos, com exceção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento que deve ser confirmado para segunda-feira, o camisa 10 pode pegar suspensão de quatro a 12 jogos.
“Na verdade, estou muito preocupado com domingo, que vai ser um jogo importante contra uma equipe difícil como o Figueirense. Prefiro até não falar sobre o que vai acontecer na segunda-feira. Espero que entendam”, limitou-se a dizer o meio-campista, multado pela diretoria por sua atitude diante do Flamengo.
O árbitro Anderson Daronco relatou “pisão nas nádegas” na súmula e, após analisar imagens do lance, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, denunciou Valdiviapor agressão, enquadrando-o no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O desfecho do julgamento gera apreensão no clube. Após solicitar a multa ao jogador mais caro do elenco, Dorival Júnior fez questão de transformar Valdivia em capitão, aumentando a sua responsabilidade. Agora, teme perdê-lo para a sequência de partidas na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Lógico que preocupa. É nítido que, com o Valdivia, o rendimento modifica, principalmente com ele assumindo responsabilidades, capitaneando a equipe.
Vamos aguardar esse julgamento, e torcemos para que o mínimo aconteça, porque é um jogador fundamental para minha armação de equipe. Espero contar com ele o máximo de tempo possível”, declarou o técnico.
3189 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva