26/9/2014 14:13

Volante para Valdivia jogar, Victor Luis deve ser lateral no domingo

Victor Luis convenceu como volante, mas deve voltar à lateral esquerda porque Juninho está suspenso (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Contra o Figueirense, no domingo, Dorival Júnior não poderá manter as suas duas inovações no triunfo sobre o Vitória. Mazinho machucou a clavícula e, além do meia, a principal ausência deve ser o fim de uma alteração tática. O técnico apostou em Victor Luis como volante para dar liberdade a Valdivia e gostou do que viu. Mas, em Santa Catarina, deve retorná-lo à lateral esquerda por conta da suspensão de Juninho.

Nessa quinta-feira, o treinador deixou de apostar em Juninho no meio-campo. Deixou o camisa 6 em sua posição original, na lateral esquerda, e reforçou a marcação na cabeça de área com Victor Luis ao lado de Renato. Tudo pensando em Valdivia, e que precisará ser alterado por conta do terceiro cartão amarelo recebido por Juninho.

“O Dorival pediu para dar sustentação ao Valdivia, deixá-lo jogar, marcar para ele, porque sabemos de sua qualidade. Mas ele ajudou muito a marcar e jogou também. E eu me senti bem à vontade, sem nenhuma dificuldade”, disse Victor Luis, que já tinha atuado como volante no Verdão, inclusive nas categorias de base, e em passagem pelo time B do Porto, de Portugal.

“A entrada do Victor fortaleceu nosso combate, roubamos mais bola, e ganhamos qualidade com o Juninho pelo lado do campo. O Juninho jogou de maneira muito segura e o Victor adiantou muito a nossa marcação, a presença dele impulsionou a marcação do ataque, com a roubada de bola ofensiva. Mas estamos tentando encontrar um encaixe e não temos possibilidade de repetição”, lamentou Dorival.

O técnico ainda espera novidades do departamento médico. O mais provável é que Wendel seja liberado e apareça como volante, com João Pedro na lateral direita e Victor Luis do outro lado. Para o lugar de Mazinho, Allione e Diogo, que cumpriram suspensão contra o Vitória, são as principais opções.

De volta à lateral, Victor Luis, ao menos, celebra a missão de bater escanteios. O jogador ficou com a função que era de Juninho e, em uma de suas cobranças, Lúcio abriu o placar nessa quinta-feira. “Foi treinado que eu bateria os escanteios, já estava definido. Graças a Deus, conseguimos aproveitar a bola parada e fazer o gol”, sorriu, disposto a continuar como volante quando for necessário.

“Preciso ser um jogador que atua em mais de uma posição. Se o professor precisar, pode contar comigo também como volante e vou trabalhar forte para diminuir os erros e melhorar a cada partida. O que eu gostaria é de continuar jogando e ajudando a equipe, não importa a posição”, avisou Victor Luis.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2562 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14