Dorival ainda não conseguiu escalar Wesley (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Não será dessa vez que o volante Wesley voltará a jogar pelo Palmeiras. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o camisa 11 treinou com o grupo nesta sexta-feira, mas não será relacionado para o duelo com o Figueirense, às 18h30 de domingo, no Orlando Scarpelli.
Wesley não joga desde a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no dia 23 de agosto. Além de não estar liberado pela preparação física, o jogador está envolvido em uma novela: com contrato até fevereiro de 2015, adiantou as conversas para renovar, mas não assinou. O clube desconfia já haja um pré-acordo com o São Paulo, e Paulo Nobre chegou a cogitar que ele não vista mais a camisa alviverde. O discurso, no entanto, é de que a recuperação física já basta para que Dorival Júnior possa escalá-lo pela primeira vez.
O técnico pode ter até quatro reforços para o jogo em Florianópolis, além de Diogo e Allione, que retornam de suspensão. A volta do lateral-direito Wendel, recuperado de lesão na coxa esquerda, é quase certa. O zagueiro Tobio, o volante Marcelo Oliveira e o atacante Leandro também estão liberados pelo departamento médico e já treinam com o grupo. Todos participaram sem limitações da atividade técnica em campo reduzido, enquanto os titulares do triunfo sobre o Vitória faziam exercícios regenerativos.
A lista de baixas continua extensa. Os mais novos desfalques são o lateral-esquerdo Juninho, suspenso, e o meia-atacante Mazinho, que lesionou o ombro no jogo de quinta-feira. O goleiro Fernando Prass, os zagueiros Victorino, Wellington e Thiago Martins, o lateral-esquerdo Matheus Muller e o volante Eguren estão vetados por questões físicas.
A provável escalação tem: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Marcelo Oliveira e Renato; Diogo (Allione), Valdivia e Cristaldo; Henrique.
L
8742 visitas - Fonte: LanceNet!