Henrique exalta artilharia no Verdão, mas avisa: ‘Não quero parar por aí'

26/9/2014 18:17

Henrique exalta artilharia no Verdão, mas avisa: ‘Não quero parar por aí'

Henrique exalta artilharia no Verdão, mas avisa: ‘Não quero parar por aí'

Criticado pela falta de gols nos últimos jogos, Henrique voltou a sorrir após o triunfo contra o Vitória



Autor do segundo gol do Palmeiras no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Henrique superou Alan Kardec e se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols. Feliz pela marca, o jogador afirmou que ainda espera atingir outros objetivos, como ajudar o time a permanecer na elite do futebol brasileiro.



“Com a ajuda dos companheiros, pude fazer os gols. Mas não quero parar por aí. Quero cada vez mais trabalhar e alcançar marcas, sempre em prol do Palmeiras”, disse o jogador em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira.



Cobrado pela sequência ruim do time, encerrada de forma trágica com a derrota por 6 a 0 para o Goiás, Henrique condicionou o gol marcado contra o Vitória à boa jogada feita pelo time.



“Na nossa profissão, é um momento de muita cobrança, ainda mais sobre o atacante, que precisa sempre balançar as redes. Fiquei feliz pelo gol, mas temos que enaltecer a jogada, só tive trabalho de empurrar a bola para o gol. Vale enaltecer a força da equipe”, disse Henrique na quinta-feira, logo após a partida.



Um dos responsáveis diretos pela vitória que tirou o Verdão da lanterna do Brasileiro, Henrique acredita que o triunfo contra os baianos serviu para resgatar “um pouco da confiança” perdida após a derrota para o Goiás.



“Uma vitória num momento em que nossa equipe estava precisando. O que aconteceu em Goiânia foi uma catástrofe. Tínhamos que dar uma resposta o mais rápido possível para o que aconteceu no final de semana”, disse o atacante.



Henrique espera que a postura da equipe na partida contra o Vitória se repita no próximo domingo, quando o Palmeiras enfrenta o Figueirense, às 18h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.



“O que o professor (Dorival Júnior) pediu, a gente conseguiu executar da melhor maneira possível. Pressionamos o adversário no nosso campo de ataque, e isso facilitou a vida do pessoal lá de trás. Temos que continuar com essa mentalidade, para que a gente possa engrenar na competição”, disse.



Sem o suspenso Juninho e o lesionado Mazinho, o Palmeiras embarca neste sábado para Florianópolis, onde tentará a vencer fora de casa, algo que não acontece desde a quinta rodada, quando a equipe, então comandada pelo interino Alberto Valentim, venceu o Vitória em Pituaçu, por 1 a 0.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





3054 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras