Valdivia agasalhou-se para correr no gramado nesta sexta (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Destaque no triunfo do Palmeiras sobre o Vitória, por 2 a 0, o meia Valdivia não quis saber de descanso nesta sexta. Após fazer exercícios na sala de musculação ao lado dos demais titulares, o chileno correu sozinho no gramado da Academia de Futebol debaixo de uma forte chuva.
O armador preparou-se com agasalho, calça e gorro, mas foi atrapalhado pelos raios que atingiram a Barra Funda. Ele chegou a se assustar com um forte trovão e rapidamente se recolheu para a área fechada do centro de treinamento.
O treino começou com atraso justamente por causa do temporal que atingiu a capital paulista. A maior parte da atividade foi realizada com chuva leve, mas o dilúvio já havia se restabelecido quando os jogadores que não começaram jogando contra o Vitória deixaram o campo.
Antes de Valdivia, outros titulares já haviam corrido no gramado, como Nathan e Cristaldo, mas o Mago foi quem enfrentou a chuva mais forte. Ele está confirmado para o duelo de domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Na segunda-feira, será julgado pelo STJD por causa da expulsão contra o Flamengo e pode pegar de quatro a 12 jogos de gancho. A tendência, porém, é que a punição seja leve, como em outros casos semelhantes.
6723 visitas - Fonte: LanceNet!