Palmeiras ficou à frente do São Paulo apenas em 2005 | Crédito: Friedemann Vogel/Getty Images
Uma leitura um pouco mais crítica desses 12 anos de pontos corridos mostram bem a diferença entre Palmeiras e São Paulo. Enquanto o segundo aprendeu a jogar o torneio e foi o maior vencedor no período, o primeiro penou e chegou até a ser rebaixado em 2012, além lutar contra a queda em outros anos.
Por estar na segunda divisão em 2003 e 2013, o Palmeiras só enfrentou o São Paulo em nove oportunidades nos pontos corridos. No entanto, desses nove anos, ficou à frente do Tricolor ao término do torneio apenas uma vez, em 2005, quado o São Paulo venceu a Copa Libertadores e deu menos valor ao Campeonato Brasileiro.
Contra o Corinthians, o São Paulo também leva ampla vantagem. Em dez edições em que estiveram juntos, o Tricolor ficou à frente do Timão em sete delas. Em apenas três (incluindo dois anos em que conquistou o título) o time do Parque São Jorge ficou à frente.
Contra o Santos, o Tricolor tem um retrospecto de equilíbrio. Únicos dois paulistas nos 11 anos de pontos corridos, as equipes variaram entre os que ficaram na frente. O Peixe ficou à frente do Tricolor em cinco oportunidades, e atrás em seis.
2757 visitas - Fonte: PLACAR