Galeano com a braçadeira de capitão do Palmeiras
GazetaPress
O Palmeiras vive dentro e fora de campo a pior fase de sua grandiosa história. Frequentador da zona de rebaixamento do Brasileirão desde o início do campeonato, o clube também sofre com uma enorme crise financeira. A catástrofe maior seria a terceira queda para a segunda divisão. Para alguns dos maiores ídolos do Verdão, esse cenário é facilmente evitável.
“O Palmeiras não cai”, “Temos que acreditar na força da torcida”. Essas são as palavras de César Maluco e Galeano, respectivamente o segundo maior artilheiro da história do clube e o vencedor da Libertadores de 1999.
César Maluco explicou como é importante ter uma conversa com os jogadores e deixar claro o tamanho da tradição do clube em que estão jogando.
— Tem que haver uma conversa com os jogadores e mostrar a história do clube. O presidente teria que fazer isso. Tem que tranquilizar os garotos, e, não colocar mais pressão. Não pode cair mais uma vez.
O volante Galeano considera que o grupo tem potencial para mostrar mais.
— Estão jogando bem abaixo do que deveria. Os jogadores têm que se unir, as vezes, demora um pouco para assimilar. O grupo tem que dar algo a mais, em todos os sentidos, na raça e na técnica.
César Maluco foi o maior artilheiro da Academia Alviverde
GazetaPress
Os ídolos foram unanimes ao afirmar que o chileno Valdivia é o jogador com mais condições de salvar a equipe da degola. Mas o artilheiro Maluco cobra uma postura mais firme da diretoria com o camisa 10.
— Não tem ninguém para chamar a atenção do Valdivia. Ele não pode fazer o que ele quer. Tinha que mexer no bolso dele, o jogador de futebol só entende assim.
Galeano e César Maluco também concordam sobre a culpa dos goleiros no atual momento. Ambos acham que os arqueiros possuem a menor responsabilidade na crise e o Campeão da Libertadores de 99 falou individualmente sobre as opções da posição.
— Depois que o Marcos parou ficou complicado. O Fábio é bom, mas pegou uma fase difícil e ainda é garoto. No momento, o Deola é o mais indicado, por sua experiência. Mas não são eles que vão salvar o time, a equipe tem que jogar bem.
Genial e explosivo, César Maluco conquistou entre outros títulos três campeonatos paulistas e três brasileiros. Ele dá esperança para a torcida alviverde ao falar da grandeza do Palmeiras, além de citar a fraqueza das outras equipes.
— O Palmeiras tem uma história muito grande, é um clube grandioso demais. Tem que lembrar de seus momentos mais gloriosos e ir no embalo da torcida. Só precisa ter um padrão de jogo definido, mas tem pelo menos seis times que são mais fracos. O Palmeiras não cai.
9774 visitas - Fonte: R7