Valdivia perdeu gol decisivo contra o Figueirense neste domingo (Foto: Getty Images)
De craque do time a vilão. Em poucos minutos, Valdivia conseguiu mudar seu papel dentro de campo na derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Figueirense na noite deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após sair na frente do marcador, o Verdão teve excelente chance de ampliar o marcador e encaminhar o importante triunfo fora de casa, em lance no segundo tempo. Depois de boa troca de passes, Valdivia ficou livre na grande área e, com o goleiro Tiago Volpi caído, não chutou e preferiu tentar o passe para Henrique. Na sequência, a defesa da equipe catarinense desarmou a jogada e afastou o perigo.
– Eu errei na hora, de não fazer o gol. E a partir daí o Figueirense cresceu. Não dá, estava de frente para o goleiro e tentar passar para o Henrique, que estava marcado. Tinha de ter batido para o gol. A culpa é minha – disse Valdivia, na saída de campo do Orlando Scarpelli.
Com a derrota fora de caso, a equipe do técnico Dorival Júnior se mantém na zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos e ocupando a 17ª colocação. Na próxima rodada, a Verdão terá confronto importante contra a degola. Na quinta-feira, dia 2 de outubro, o Palmeriras abre a 26ª rodada da competição nacional em partida contra a Chapecoense, às 19h30, no Pacaembu.
14022 visitas - Fonte: Globo Esporte