Valdivia acompanha seu julgamento no STJD, no Rio de Janeiro (Foto: Gustavo Rotstein)
Valdivia acredita que o Palmeiras vai sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Para isso, o chileno enxerga a partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, como pontual na missão alviverde. Suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Flamengo, ele não poderá ajudar a equipe. Ainda assim, o departamento jurídico do clube promete recorrer da decisão, pedindo a diminuição da pena para um jogo. Além disso, o Verdão tenta um efeito suspensivo para dar condições de jogo ao atleta até que o recurso seja julgado.
Considerado vilão na derrota por 3 a 1 de virada diante do Figueirense, domingo, em Florianópolis, Valdivia gostou do futebol apresentado pela equipe. O chileno admitiu a culpa pela derrota, pois desperdiçou chance clara de gol aos 22 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 a favor do Palmeiras.
- A gente acredita, lógico. Não poderia responder outra coisa que não seja: claro que dá. É o que a gente mais quer. O Palmeiras está trabalhando nisso. Ontem (domingo) tivemos 80 minutos de futebol muito bom e acabamos perdendo, mas a nossa confiança está viva. Na quinta tem um jogo muito importante que vai ser transcendental, pontual para sairmos dessa situação - disse.
Com Valdivia em campo no Brasileirão, o Palmeiras conquistou 41,66% dos pontos disputados. Foram três vitórias, um empate e quatro derrotas em oito partidas. Na ausência do Mago, o aproveitamento da equipe alviverde cai para 29,41%, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas em 17 jogos.
Atualmente, o time é o 17º colocado, com 25 pontos, um a menos do que o Botafogo, 16º lugar e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Valdivia não poderá ajudar o Verdão contra a Chapecoense, quinta-feira, no Pacaembu (Foto: Agência Estado)
2952 visitas - Fonte: GloboEsporte