Após a partida, Valvidia assumiu a culpa por não ter feito o gol na jogada (Foto: Agência Estado)
Após vencer o Vitória por 2 a 0, parecia que o Palmeiras apresentaria uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas não foi isso que aconteceu. Contra o Figueirense, o Verdão até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1.
Valdivia, um dos destaques do time, ainda teve uma excelente chance para marcar, mas achou melhor tentar passar a bola para um companheiro. Após a partida, o chileno chegou a reconhecer a culpa pelo erro. A jogada venceu a enquete de gol mais perdido, do "É Gol!!!", com 57,51%.
Ricardo Goulart, do Cruzeiro, foi o segundo com 19,85%; Thiago Ribeiro, do Santos, terceiro com 13,49%; Souza, do Criciúma, quarto com 6,36%; em último, Camilo, da Chapecoense, não passou de 2,8%.
Dentro da zona de rebaixamento, o Palmeiras vive uma situação dramática no Campeonato Brasileiro. Após sair na frente no placar do Orlando Scarpelli, não apenas viu o goleiro Deola tomar três gols, como também o chileno Valdivia não conseguir aproveitar chance clara após tabela. O meia desperdiçou a oportunidade, em excelente condição, de cara para Tiago Volpi, ao tentar tocar e ver a zaga do Figueira afastar o perigo.
Nesta segunda-feira, o chileno foi julgado no STJD e pegou dois jogos de gancho, sendo que já cumpriu um na derrota do Palmeiras para o Goiás por 6 a 0. O julgamento se deu em razão de um lance que o Mago disputou com Amaral, no empate por 2 a 2 com o Flamengo, pisando no jogador rubro-negro.
O líder Cruzeiro ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Sport, mas continua na liderança com 53 pontos. No entanto, a vitória poderia ter acontecido se o artilheiro Ricardo Goulart não perdesse chance clara. O lateral Egídio aproveitou falha de Patric e cruzou para o meia-atacante que, de cara para o gol, furou bisonhamente. A bola ainda bateu no braço do cruzeirense.
2988 visitas - Fonte: GloboEsporte