29/11/2021 17:11
Confira o que o Palmeiras tem que melhorar para vencer o mundial
Campeão da Libertadores 2021 em cima do Flamengo no último sábado (27), o Palmeiras volta a disputar, pelo segundo ano seguido, o Mundial de Clubes da Fifa. O torneio acontece entre os dias 3 e 12 de fevereiro e tem o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões 2020/21, como maior favorito.
LEIA TAMBÉM: Jorginho fala sobre possível final com Palmeiras no Mundial: “Tem que respeitar muito”
A Fifa sorteou nesta segunda-feira (29), em Zurique, na Suíça, os confrontos nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, ou o Monterrey, do México, na semifinal.
O 2021 foi um ano de enorme gangorra para o time de Abel Ferreira. Venceu a Libertadores da América de 2020, mas perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, o Paulista, a Copa do Brasil e está fora da briga pelo Brasileiro.
Com esse cenário, as críticas e a pressão dentro do Palmeiras acabaram crescendo nessa reta final. No entanto, na Libertadores o time seguia firme, forte, vencendo etapas, se classificando e chegando perto da decisão. E ela chegou, contra o Flamengo, com um triunfo na prorrogação.
A presidenta eleita Leila Pereira deixou claro que reforços podem surgir no Palmeiras já para a disputa do Mundial de Clubes, o que seria mais um grande passo para o Verdão se aproximar mais do título. Abel se desdobrou e encontrou soluções dentro do grupo para algumas das lacunas que identificara. Mas não teve atendidos pedidos básicos, e os problemas continuam existindo.
Foi a pedido de Abel que o Palmeiras negociou com Rafael Santos Borré, à época no River Plate (ARG), hoje no Eintraicht Frankfurt (ALE); Ademir, então no América-MG e reforço do Atlético-MG para 2022; e Victor Cuesta, zagueiro canhoto do Internacional.
Derrotado pelo Tigres-MEX ainda na semifinal em 2020, o treinador português, que tem um temperamento forte na beira do campo e precisa se controlar na maioria dos jogos, terá de tirar lições da última participação no torneio - quando o time sequer marcou um gol - para bater de frente com um Chelsea, caso venha a oportunidade.
Outro aspecto que a equipe palestrina não necessariamente terá de melhorar, mas sim se readaptar, será o calendário - tão criticado pelo comandante português - do Mundial em meio a datas de outras competições.
Abel conta também com o apoio irrestrito do grupo de jogadores que comanda. Com o título da Libertadores de 2020, o treinador foi homenageado em Portugal e se tornou 'comendador da Ordem do Infante Dom Henrique', pelo próprio presidente Marcelo Rebelo de Souza. Com o bicampeonato da América, deverá ser reverenciado de novo.
O próprio treinador pode ser uma 'arma' para o Mundial, em fevereiro. Isso porque, com futuro indefinido, torcedores e o clube farão e tudo para que ele continue no clube. A conquista da segunda Liberta tem força suficiente para fazer que passe mais um ano no Brasil, sendo o Mundial mais uma força para que o grupo crave a permanência de Abel em 2022.
“
Eu não sei o que é isso [Mundial]. Quando eu estava no Palmeiras, eu não tive nenhuma final de Libertadores. Vai ser a minha primeira vez, estou muito ansioso. Deve ser maravilhoso, algo extraordinário ainda mais com os clubes da Europa. Jogar com o Thiago Silva na zaga, já pensou?”, brincou Deyverson, herói da conquista alviverde, em participação ao programa 'Mais Você'.
E para você, o que o Verdão terá que melhorar para vencer o Mundial em fevereiro?
Palmeiras, Mundial, Melhora, Abel Ferreira, Verdão
VEJA TAMBÉM
- Neto diz que Abel é o terceiro melhor treinador do mundo
- Palmeiras se torna o time brasileiro com mais vitórias dentro de casa na história da Libertadores
- Capitão do Deca entra na mira do São Paulo
LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França
E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira
E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base

1074 visitas - Fonte: Verdaoweb.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Na verdade o time o elenco estão de parabéns mais quanto mais jogadores chegarem e que tenham condições de serem titulares melhor depois da conquista fica difícil pra pedir pra este ou aquele sair mais pode reforçar ainda mais,na verdade quem tem escolher é o Abel e a diretoria realizar os seus pedidos pois assim seremos um time muito forte se possível imbativel
Um centroavante bom, de respeito, que meta gol, só isso