Dorival torce por reforços até sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Dorival Júnior espera contratações no Palmeiras até esta sexta-feira, prazo final para inscrição de jogadores no Brasileirão. O próprio treinador admitiu isso em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol.
- Eu espero (reforços). Pode ser que aconteça - resumiu.
Duas posições são consideradas prioritárias: goleiro e zagueiro. Nas últimas semanas, o Verdão consultou a situação de Roberto, arqueiro da Ponte Preta com vínculo até o fim do ano e apto a assinar pré-contrato com outros times. Mas diante da negativa do time de Campinas, o Palmeiras optou por não negociar diretamente com o jogador. A ideia é contratar um reserva para Fernando Prass, em fase final de recuperação da lesão no cotovelo direito, pois Deola e Fábio não estão agradando.
Outro nome tentado recentemente foi Charles, zagueiro do Paysandu. O Palmeiras fez uma sondagem ao defensor, mas a negociação "esfriou", segundo dirigentes do clube paraense, que quer R$ 200 mil para liberá-lo. Por fim, o Verdão também abriu conversas com o lateral-direito Daniel Borges, emprestado pelo Botafogo de Ribeirão Preto para a Ponte Preta.
Segundo o blog Bastidores FC, o técnico teve a promessa da direção de que receberia novos jogadores para tentar evitar um novo rebaixamento do clube. A reunião foi realizada na última semana, após a goleada de 6 a 0 sofrida contra o Goiás.
Na 17ª colocação, com 25 pontos, o Palmeiras tem a pior defesa do Brasileirão: 39 gols sofridos. O time luta para sair da zona de rebaixamento no ano do seu centenário.
23352 visitas - Fonte: GloboEsporte