Técnico recebeu motivador, preparador de goleiros e nenhum reforço, mas prevê Verdão melhor em 2015
Paulo Nobre não tem sido poupado de xingamentos pela torcida, a ponto de abrir mão de um discurso para todos os convidados presentes no primeiro teste após a reforma do Palestra Itália no sábado.
Mas Dorival Júnior, embora já tenha vivido algumas rusgas com o presidente, elogia a diretoria que, até agora, só lhe trouxe um motivador e um preparador de goleiros na luta contra o rebaixamento.
“Não estou discutindo o que aconteceu ao longo da temporada, contratações. Mas, pelos esforços e a retaguarda que nos dão, o Palmeiras está preparado para uma situação muito próxima de crescimento.
A partir do ano que vem, vai buscar um salto de qualidade. O trabalho está sendo muito bem desenvolvido ali dentro para isso acontecer em algum momento”, apostou o treinador.
É a declaração de apoio do técnico a um dirigente que já lhe causou problemas dizendo publicamente que vai “enxugar o elenco”. A apreensão por dispensas atrapalhou em meio à busca de Dorival para ganhar a confiança de todos os jogadores.
O técnico também ainda espera por reforços que só podem chegar até sexta-feira, último dia para inscrições no Brasileiro.
Mas a confiança em Nobre parece ser real. “Sinto um respaldo muito grande.
Pena que os resultados não acompanham, e a torcida vive de resultado. Mas o trabalho de preparação tem sido muito bem desenvolvido e não tenho dúvidas de que esse salto de qualidade vai acontecer a partir do próximo ano”, afirmou.
Na prática e no presente, porém, apenas a chegada do preparador de goleiros Oscar Rodriguez, indicada por Dorival, parece útil. Uma semana após a contratação do motivador Lulinha Tavares, o técnico avisa que não basta mais conversar, mas vencer para escapar do rebaixamento.
“O que mais temos feito é conversar. É hora de diminuir um pouco as conversas. O Palmeiras precisa de uma naturalidade maior de resultados, apenas isso. Estamos preocupados e tentando fazer tudo, trabalhando certo.
Mas os resultados têm que acontecer, senão tudo se apaga do dia para a noite. Precisamos essencialmente de resultados”, simplificou, sem deixar de elogiar Nobre.
“Ouço críticas e mais críticas de tudo que acontece, mas o Palmeiras tem feito um trabalho elogiável. É que poucas pessoas conhecem o que se passa internamente no Palmeiras.
Os esforços do presidente para que tudo aconteça favoravelmente impressiona, só vi isso em poucos lugares”, enalteceu.
3672 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva