Evair comemora gol que tirou Palmeiras da fila
12 de junho de 1993, decisão do Campeonato Paulista. Uma data que ficaria cravada na memória dos torcedores palmeirenses. Foi um duelo entre Corinthians e Palmeiras, o que apimentou ainda mais as emoções dos torcedores pela histórica rivalidade. O Palmeiras vivia o seu pior período de jejum. Estava há mais de 16 anos sem ganhar um título expressivo.
O time, liderado por Vanderlei Luxemburgo, foi derrotado na primeira partida da final por 1 x 0, gol de Viola. A partida decisiva aconteceu no estádio do Morumbi. A batalha só terminaria com uma vitória do Palmeiras nos acréscimos. No tempo normal os gols saíram dos pés de Zinho, Evair e Edilson. Mas foi na prorrogação que o Alviverde decretou o fim da sua era mais temida. Dos pés de Evair, em cobrança de pênalti, saiu o 4° gol que colocaria o Palmeiras de volta a trajetória de títulos.
Dirigido por Mauro Beting e Jaime Queiroz, "12 de Junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense" é uma coprodução Canal Azul e ESPN, e vai ao ar no dia 6/11, às 20h.
5280 visitas - Fonte: ESPN