De volta ao Palmeiras, o zagueiro Lúcio comemorou o importante triunfo da equipe alviverde por 4 a 2, diante da Chapecoense, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. O resultado tirou o time do técnico Dorival Júnior da zona de rebaixamento e, mesmo com as partidas de sábado, não há risco de os palmeirenses voltarem para a degola nesta rodada.
Com 28 pontos, o Palmeiras empatou com os catarinenses da Chapecoense, mas leva vantagem no número de triunfos. Para o defensor, a virada só veio porque os atletas mostraram poder de reação na segunda etapa.
– Cada ponto vai ser importante. Saímos atrás do placar, mas tivemos calma e força mental para correr atrás do prejuízo e fazermos um bom segundo tempo – afirmou o defensor.
Na próxima rodada, o Palmeiras viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, no Maracanã. O duelo será uma briga direta contra o rebaixamento já que os cariocas herdaram a 17ª colocação, com 26 pontos.
– O campeonato não tem jogo fácil. A equipe do Botafogo é qualificada e vive a mesma situação. Vai ser um jogo de seis pontos e tempos de ter sabedoria para jogar bem. Temos de mostrar o que mostramos hoje – disse o defensor.
3090 visitas - Fonte: GloboEsporte