Um momento curioso marcou a vitória por 4 a 2 do Palmeiras sobre a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O atacante Cristaldo se revoltou por ser impedido pelo técnico Dorival Júnior de bater um pênalti e ficou muito nervoso no gramado (veja o vídeo).
O argentino foi autorizado por Henrique, cobrador oficial, a chutar a penalidade. Mas o treinador ordenou que o camisa 19 batesse. Assim, Cristaldo ficou transtornado e teve de ser contido pelos companheiros e até pelo árbitro Leandro Vuaden. Após a partida, ele comentou o fato e disse que entendeu a decisão do comandante.
- Fiquei chateado, mas depois entendi que o treinador tem razão. Eu errei e me deixei levar pelo momento, achava que estava bem. Mas o treinador tem razão, ele treina todo dia para bater, é o artilheiro do time. Fico feliz que ele tenha feito os 3 gols - disse.
Mesmo com o nervosismo, Cristaldo foi o primeiro a abraçar Henrique após o gol, o segundo do Verdão, e eles comemoraram juntos a virada sobre a Chapecoense. O argentino teve o nome gritado pelos torcedores.
Cristaldo entrou no primeiro tempo, no lugar de Diogo, e ajudou o Palmeiras a virar a partida. Com a vitória, o Verdão chegou aos 28 pontos, no 15º lugar, e não entra mais na zona de rebaixamento nessa rodada.
Cristaldo irritado por ter sido impedido de bater o pênalti pelo técnico Dorival Júnior (Foto: Marcos Ribolli)
Henrique faz o gol de pênalti, e Cristaldo comemora ao fundo, correndo para abraçar o companheiro (Foto: Marcos Ribolli)
Na sequência, Henrique e Cristaldo festejam juntos o segundo gol do Palmeiras na partida (Foto: Marcos Ribolli)
6507 visitas - Fonte: GloboEsporte