Palmeiras vira e vence a Chapecoense (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Finalmente, a torcida palmeirense poderá respirar um pouco mais tranquila e passar o fim de semana degustando um belo macarrão da mama.
De virada, a equipe superou a Chapecoense (4 a 2), na casa alugada do Pacaembu (15.447 torcedores), e saiu da zona do agrião queimado. Pulou do 17º para o 15º lugar. Tem agora 28 pontos. Independentemente dos outros resultados da 26ª rodada do Brasileirão com cara de brasileirinho, os periquitos em revista não voltarão ao inferno.
Valdivia e Henrique foram os destaques da equipe. O mago distribuiu passes preciosos, enquanto o atacante marcou três gols, chegou a 12 e empatou com Marcelo Moreno, do Cruzeiro, na artilharia do campeonato.
Muita disposição e pouca qualidade técnica marcaram o desempenho do Palmeiras no primeiro tempo. A Chapecoense procurou se fechar e tentar explorar os contra-ataques, além de vigiar de perto o único talento do adversário, o mago Valdivia, parado muito vezes com falta.
Aos 13, o chileno deu ótimo passe para Diogo, que deixou Henrique na cara gol, mas o centroavante chutou fraco e Rodrigo Biro salvou. Afoito, o Palmeiras começou a errar passes e acabou sendo surpreendido, aos 40: Leandro recebeu de Ricardo Conceição e encaçapou Deola. Seis minutos depois, Victor Luis acertou uma bomba na trave.
Na etapa final, depois de a Chapecoense desperdiçar duas boas oportunidades, o Palmeiras deslanchou e fez a festa. Empatou aos 7, num belo chute de Wesley. Aos 12, Henrique marcou o segundo.
O centroavante correu mais duas vezes para o abraço, aos 20 e 24, em cobrança de dois pênaltis, o primeiro deles discutível - a tal mão na bola ou bola na mão..
Detalhe: o hermano Cristaldo se apresentou para cobrar o primeiro, mas não foi autorizado pelo ‘professor' Dorival Júnior e ficou uma fera. Tanto que até o juiz Leandro Vuaden procurou acalmá-lo. Na bacia das almas, Leandro fez o segundo dos catarinenses, mas Inês era morta.
3780 visitas - Fonte: ESPN