Após perder outra chance sem goleiro, Henrique se aliviou com três gols que o tornaram artilheiro do Brasileiro
Henrique garantiu a vitória por 4 a 2 do Palmeiras ao marcar três gols e, com 12, igualou-se a Marcelo Moreno, do Cruzeiro, na artilharia do Campeonato Brasileiro.
O centroavante, porém, vinha recebendo vaias da torcida por, mais uma vez, perder uma chance, ainda no primeiro tempo, sem goleiro sob as traves. Mas o atacante avisa que a situação ocorre com qualquer um.
“Isso acontece com qualquer atacante, tem que estar preparado. Não é sempre que vamos fazer gols. Precisa ter a cabeça preparada para aproveitar quando surgir outra oportunidade”, ensinou Henrique, que já perdeu gol nas mesmas condições diante do São Paulo e do Criciúma.
Desta vez, porém, pôde se redimir balançando as redes três vezes, sendo duas em cobrança de pênalti, após o intervalo. “O zagueiro estava quase dentro do gol e tirou. Poderia ter batido mais forte, mas aconteceu. Graças a Deus, no segundo tempo, a equipe voltou mais agressiva e conseguimos a virada”, celebrou, o novo artilheiro do Brasileiro.
“Nós, atacantes, sempre trabalhamos para fazer gols. Artilharia é consequência de um trabalho. Mas é continuar com os pés no chão, a cobrança no Palmeiras é muito grande. É continuar tranquilo, independentemente da artilharia. O mais importante é tirar o Palmeiras dessa situação”, ensinou, prometendo empenho para, principalmente, evitar o rebaixamento.
“É manter o foco e confiar no seu trabalho, no trabalho dos seus companheiros. Isso foi primordial para termos conseguido a virada. A confiança, primeiramente no seu trabalho, e o coletivo mostrou que temos condições de sair dessa situação”, indicou, sorrindo e celebrado por quem o vaiou.
3717 visitas - Fonte: Ge