Zagueiro Lúcio afirmou que o Palmeiras teve tranquilidade
Reginaldo Castro/Estadão Conteúdo
Os jogadores do Palmeiras comemoraram a vitória sobre a Chapecoense, por 4 x 2, na quinta-feira (2), no Pacaembu, como se estivessem vencido uma decisão título.
O zagueiro Lúcio demonstrava muita confiança após a partida, afirmando que o Palmeiras deu um importante passo para se afastar definitivamente da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
— Este resultado marca a virada na história do Palmeiras neste ano. Não tínhamos motivos para nos abalar com o gol sofrido. Foi uma jogada bizarra, um balão, mas eles tinham chegado pouco à nossa meta. No segundo tempo conseguimos definir bem, conseguimos os gols, foi bom para dar tranquilidade a toda a equipe. Estes 3 pontos vão ajudar a nos tirar desta situação.
Já o meia Wesley fez questão de destacar que o grupo está unido, reclamando que, durante a semana, ouviu afirmações de que havia um racha no elenco, entre jogadores argentinos e brasileiros.
— Muita gente falou muito, sobre esta questão de Brasil e Argentina e aqui não tem nada disso. Foi bom ver que o grupo está unido. Estamos em um momento de dificuldade, entramos no jogo sem confiança e depois conseguimos manter os nervos no lugar e obter a vitória. Sabemos das dificuldades mas vamos dar continuidade.
O atacante Cristaldo também se mostrava aliviado. Antes do segundo gol, ele não escondeu a irritação ao ser preterido pelo técnico Dorival Jr para bater um pênalti sofrido por ele. O Palmeiras vencia a partida por 2 x 1 e, em seu lugar, o atacante Henrique cobrou e fez o seu segundo gol na partida.
Depois Henrique marcaria mais um, completando três gols na partida, que lhe valeram a artilharia momentânea da competição. Cristaldo se arrependeu de ter reclamado e apoiou o companheiro.
—Me deixei levar pela situação do momento, mas o técnico tem razão. Henrique é o cobrador oficial e artilheiro do time.
A vitória tirou provisoriamente a equipe palmeirense da zona da degola. Na próxima rodada, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, um dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
3456 visitas - Fonte: R7