Torcida do Palmeiras foi 'cornetada' por Valdivia (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Quando o Palmeiras perdia por 1 a 0 para a Chapecoense, os jogadores seguiram para o intervalo sob vaias dos quase 15 mil torcedores que estavam no Pacaembu. Valdivia reprovou a postura. Ele pediu apoio aos alviverdes, que depois, com a vitória por 4 a 2, passaram a aplaudir e gritar "olé" no fim da partida, que tirou o Verdão da zona de rebaixamento do Brasileirão.
- Na descida do primeiro tempo, fomos muito vaiados, como se o jogo já tivesse acabado. Só alertei e pedi para a torcida que estava ali atrás para acreditar.
Não entramos em campo para perder. O Palmeiras precisa da torcida para ganhar. Quando vamos atuar fora, a torcida rival faz muito diferença, e quando os times vêm jogar no Pacaembu, nosso diferencial tem de ser eles - explicou o meia.
- Pedi um pouco de calma, vi muita gente pedindo vergonha na cara, e a gente tem. É por isso que nos dois primeiros gols eu fui para lá, para mostrar que estavam enganados. A partida não estava perdida, muito pelo contrário. Fui para lá para eles acreditarem mais na gente do que já acreditam - completou.
Com o resultado dessa quinta, o Palmeiras chegou à 15ª colocação do Brasileiro, com 28 pontos. O time ainda pode perder uma posição nesta rodada, mas não entrará na zona de rebaixamento do Nacional.
O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã.
3339 visitas - Fonte: Lancenet!