Jaílson, 33 anos, é o novo goleiro do Palmeiras
Jaílson Marcelino dos Santos, 33 anos. Tinha acabado de ser relegado à posição de terceiro goleiro do Ceará, quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Passou por oito clubes na carreira, nenhum deles de grande destaque no futebol nacional. O time alvinegro de Fortaleza foi o mais importante no currículo do atleta, que jamais foi titular absoluto na equipe nordestina.
Por outro lado, quando o jogador já estava mais perto da aposentadoria do que do auge, ganhou uma chance no maior campeão nacional da história e tradicional fábrica de bons goleiros. E o reforço gerou estranheza no Palmeiras, que nesta quinta-feira venceu a Chapecoense por 4 a 2 e esboçou reação na briga contra o rebaixamento. Jaílson chegou sem custos e, de acordo com a diretoria cearense, ajudará em uma "parceria" entre os clubes.
O ESPN.com.br ouviu diversos conselheiros, opositores ou situacionistas, e nenhum deles jamais tinha escutado falar no camisa 1. De acordo com eles, a contratação causou burburinho entre os políticos palmeirenses nesta quinta-feira, ocasionando trocas de e-mails, mensagens e telefonemas, com todas as conversas questionando os motivos que trouxeram Jaílson ao time alviverde. Um deles, inclusive, destacou a estatura do atleta.
De acordo com o site oficial do Ceará, Jaílson tem 1,86m de altura, tamanho considerado baixo para a profissão. Os outros cinco goleiros do time profissional, segundo informações do próprio Palmeiras, são maiores do que o recém-contratado: Fernando Prass (1,91m), Bruno (1,95m), Fábio (1,96m), Vinicius (1,95m) e Deola (1,89m).
No Ceará, Jaílson jogou 25 partidas em 2014. Chegou no meio do ano passado para ser reserva de Fernando Henrique e atuou em apenas três jogos da última Série B. Com a contratação de Luis Carlos, seguiu como suplente. Ganhou nova chance com a lesão do reforço, mas após várias falhas voltou ao banco de reservas.
Atualmente, era reserva da equipe e não tinha nenhuma muita projeção de se tornar titular. Ainda mais após a chegada de Tiago, que veio para ser uma das opções e relegou o novo palmeirense à condição de terceiro goleiro, mas acabou se lesionando. Agora, recuperado, motivou a saída do agora palestrino.
Há quem diga que Jaílson veio para ser titular no Palestra. Afinal, desde que Fernando Prass fraturou o cotovelo, em maio, nenhum dos reservas vingou. Bruno repetiu atuações inseguras, Fábio falhou algumas vezes e Deola reviveu os questionamentos que já sofria em outros tempos. Vinicius Silvestre, 20 anos, é considerado muito novo.
"Vou trabalhar no dia a dia, conhecer meus novos companheiros e, juntos, vamos fazer o máximo para tirar o Palmeiras dessa situação. É uma oportunidade nova na minha vida, sempre tive o sonho de disputar um Campeonato Brasileiro Série A e hoje, graças a Deus, estou realizando", afirmou o veterano Jaílson, que no Palmeiras disputa a primeira divisão nacional pela primeira vez na carreira.
9660 visitas - Fonte: ESPN