Sexta-feira é dia de “Frases da Semana” no “Redação SporTV”, e quem escolhe a melhor declaração do mundo esportivo nos últimos sete dias é você. Dessa vez, escolha entre Valdivia, Vagner Mancini, Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Emerson Sheik, Dorival Júnior, Luis Fabiano, Vanderlei Mazzuchini Junior, Nawal El Moutawakel e a banda Los Tres Tigres Tristes.
Valdivia
O meia do Palmeiras se disse o culpado pela derrota do time por 3 a 1 para o Figueirense no Brasileirão. O jogador ainda se desculpou por desperdiçar uma chance clara de gol no duelo ao optar pelo passe.
- Acho que a culpa é minha porque, a partir desse momento, o Figueirense cresceu. Deveria (ter feito o gol). Fui mal. Como todo mundo (estou chateado).
Vagner Macini
O técnico do Botafogo foi questionado sobre a série ruim no Campeonato Brasileiro e respondeu que cabe à imprensa responder.
- Por que o Botafogo não consegue embalar é uma pergunta que tem que ser feita a vocês, que analisam o futebol, não a mim. Estou fazendo o trabalho. Vocês que estão lá em cima, enxergam muito mais, é quem tem de dizer.

Valdivia admitiu culpa na derrota para o Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)
Luiz Felipe Scolari
O técnico do Grêmio disse que a boa fase do time não se deve ao seu estilo, mas ao estilo do próprio time.
- Não é só o meu estilo não, é o estilo do Grêmio. Boa marcação, pegada, boa distribuição no campo de jogadores.
Emerson Sheik
O então atacante do Botafogo foi julgado por ofender o árbitro no duelo contra o Goiás e se disse surpreso por ter sido absolvido após proferir a frase “A CBF é uma vergonha”.
- Acho que a bancada hoje deu um espetáculo, preservando a democracia. Quando cheguei vi um bando de caras engravatados querendo me enforcar, mas eles me surpreenderam. Acho que surpreende a todo mundo.
Luis Fabiano
O atacante do São Paulo foi expulso por agredir um jogador do Huachipato em duelo pela Copa Sul-Americana. Ao deixar o gramado, questionou o cartão vermelho que recebeu.
- Alguém viu alguma coisa? Tem na TV? Foi agressão ou alguma coisa?

Luis Fabiano negou ter agredido chileno (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival Jr.
O técnico do Palmeiras criticou os boatos da imprensa esportiva brasileira.
- O Brasil é o país da fofoca, essa é a grande verdade. O brasileiro vive da fofoca no dia a dia, as coisas acontecem e ninguém se responsabiliza por nada. Jogam muitas informações erradas para o ouvinte, assim como o ouvinte passa muita coisa dos profissionais erradas.
Mano Menezes
O treinador do Corinthians disse que não extrapolou ao fazer uma “dancinha” na vitória do seu time por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na Copa do Brasil.
- Foi comemoração de um 2 a 0, jogo importante. Não extrapolei não. Sou assim mesmo, sou autêntico, tem horas que sou como fui. O momento era adequado para ser assim.

Mano Menezes surpreendeu com dancinha, mas
disse que não extrapolou (Foto: Marcos Ribolli)
Vanderlei Mazzuchini Junior
O diretor técnico da CBB minimizou o fracasso da seleção brasileira feminina de basquete no Mundial.
- Esse Mundial não é o fim, é o meio do processo. A gente já sabia, viemos disputar um Mundial de alto nível, com nove atletas disputando a primeira uma competição de Mundial, sabíamos o que podia acontecer.
Nawal El Moutawakel
A presidente da Comissão de Coordenação do Rio 2016 se disse satisfeita com a preparação da cidade para sediar os Jogos.
- Alguns avanços importantes já começaram a dar frutos.
Faltando dois anos de preparação, é possível ver como os trabalhos estão avançando rapidamente. Deixamos o Rio satisfeitos com o progresso que foi feito desde nossa última visita.
Los Tres Tigres Tristes
Trio mexicano fez uma música em homenagem a Ronaldinho Gaúcho, contratado pelo Querétaro, e fez preces para que ele aproveite seu bom futebol.
- Chegou Ronaldinho. Chegou Ronaldinho! Contratado pelos Gallos, isso é muito estranho, chego do Brasil!!! Já estava esperando...seus últimos anos tem que aproveitas se traz bom futebol.
6354 visitas - Fonte: GloboEsporte