(Foto: Felipe Zito)>
Três chapas foram registradas nesta sexta-feira no Palmeiras para a disputa pela presidência. O atual mandatário, Paulo Nobre, e os opositores Luiz Carlos Granieri e Wlademir Pescarmona cadastraram suas chapas e agora esperam a primeira etapa da eleição, marcada para o dia 13 de outubro. Nela, o Conselho Deliberativo aprova ou não os candidatos para o voto direto.
Cada uma das chapas terá de ter, no mínimo, 42 votos dos conselheiros para seguir adiante. A partir daí, pela primeira vez na história do clube, o associado é que vai escolher o presidente. De acordo com informações da secretaria, 10.215 sócios estão aptos a votar no pleito que tem data marcada para o dia 29 de novembro.
Dessa vez tem uma novidade: não será possível votar num candidato a presidente de uma chapa e optar por um vice-presidente de outra. Quem votar num candidato votará também nos aliados.
Paulo Nobre, que ainda precisa apresentar o plano de gestão até 18h desta sexta-feira, registrou sua chapa com os seguintes vice-presidentes: Maurício Galliote, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges.
Luiz Carlos Granieri tem como aliados Osimar Morais, Antônio Henrique Silva, Faustino Caputo e Flávio Buongermino.

Granieri registra a candidatura à presidência
(Foto: Felipe Zito)
- É uma satisfação muito grande, um prazer muito grande. Eu diria que é um momento histórico na vida do Palmeiras, um momento democrático. Estamos participando pela primeira vez de uma eleição, eu como candidato a presidente. E também o Palmeiras mudando seus estatutos uma eleição que teremos a participação dos associados, que eu julgo muito importante na história do Palmeiras. Somos palmeirenses de coração e diretores há muitos anos - falou Granieri.
E Wlademir Pescarmona tem ao seu lado Luiz Gonzaga Belluzzo, João Gavioli, Carlos Degon e César Lemos (o César Maluco).
- Expectativa é a melhor possível depois da adesão do Beluzzo. Agora eu me sinto muito mais à vontade. A gente tinha uma certa preocupação em relação a isso porque tinha que ter um respaldo, e o Beluzzo é um nome importante, que vai abrir portas - disse Pescarmona.
A chapa de Paulo Nobre foi registrada pelo vice Maurício Galliote, mas ele não quis falar.
6204 visitas - Fonte: GloboEsporte