Paulo Nobre irá manter sua chapa para tentar a reeleição (Foto: Ari Ferreira/LANCE!PRESS)
As três chapas de candidatos à presidência do Palmeiras serão protocoladas na administração do clube até as 18h desta sexta-feira. Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri já fizeram o registro na sede social, e falta apenas Paulo Nobre completar esta burocracia. Os presidenciáveis vão passar pelo filtro no Conselho Deliberativo (CD) no dia 13 de outubro - após esta etapa, haverá a votação com sócios, no dia 29 de novembro.
Nobre irá manter a sua atual chapa. Maurício Galiotte será o primeiro vice-presidente, Genaro Marino, o segundo, Antonino Jesse Ribeiro, o terceiro, e Victor Fruges, o quarto. Pescarmona, por sua vez, terá em seu ao seu lado Luiz Gonzaga Belluzzo, João Gaviolli, Carlos Degon e César Maluco, ídolo e artilheiro nas Academias das décadas de 1960 e 1970.
Granieri, hoje membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), realizou uma mudança de última hora na sua candidatura. Ebem Gualtieri deixou de ser o segundo vice, e será o secretário geral da chapa. Entra em seu lugar Antônio Henrique Silva. Completam a chapa Osimar Morais, Faustino Caputo e Flávio Buongermino.

Wlademir Pescarmona já protocolou sua chapa de oposição (Foto: Ari Ferreira)
Daqui a dez dias, as três candidaturas vão passar pela aprovação do CD, e precisam de 15% do conselho (cerca de 42 votos) para brigar pelo voto dos sócios nas urnas, na primeira eleição direta da história do clube.
Outra novidade para este pleito está no fato de que o eleitor escolherá a chapa completa. Até então, era possível escolher presidente e vices de correntes políticas diferentes. O eleito trabalhará no biênio de 2015 e 2016.

Luiz Carlos Granieri é o outro opositor de Paulo Nobre (Foto: Divulgação)
3627 visitas - Fonte: LanceNet!