João Pedro e Gabriel Dias, em entrevista coletiva no Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)
Qual jogador profissional não gostaria de dividir um campo de futebol com Neymar? O sonho de inúmeros boleiros da nova geração é também o da dupla Gabriel Dias e João Pedro, garotos revelados na base do Palmeiras. Titulares na vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, na quinta-feira, no Pacaembu, eles começam a tornar real o sonho de infância. E um dos desejos para o futuro é enfrentar o craque do Barcelona e da Seleção.
- Queria marcar o Neymar. É difícil, mas nada é impossível (risos) - disse Gabriel Dias.
- Também gostaria de marcar Neymar. Seria bom - completou João Pedro.
Aprovados pelo técnico Dorival Júnior, João Pedro, 17 anos, e Gabriel Dias, 20 anos, ganharam chances por conta dos desfalques de atletas da mesma posição. Recentemente, Wendel, Victorino, Wellington e Tobio, entre outros, viraram baixas, todos lesionados. Assim, os garotos viraram titulares, mesmo com o time lutando contra a zona de rebaixamento do Brasileirão (a equipe é a 15ª colocada, com 28 pontos).
- Quem está na base trabalha para chegar e jogar. A responsabilidade existe em qualquer hora, ainda mais nessa situação. Aumenta, mas precisamos estar preparado para as dificuldades. Ficamos felizes pelas chances dadas pelo Dorival aos jovens e estamos tentando agarrar - disse Gabriel.
Agora, a dupla vive a expectativa de atuar pela primeira vez no Maracanã, palco do confronto com o Botafogo, na próxima quarta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão.
- Será um jogo muito difícil. Vamos atrás da vitória. Sobre jogar no Maracanã é emocionante. É um palco de final de Copa do Mundo. Fico emocionado mesmo - finalizou João Pedro, que renovou contrato recentemente até 2019.
3507 visitas - Fonte: GloboEsporte