O último reforço do Palmeiras para a temporada de seu centenário veio da Série B do Campeonato Brasileiro, mas com o apoio de um dos maiores ídolos do clube. O volante Washington, de 25 anos, assinou contrato até o final do ano e contou com o apoio de César Sampaio, hoje funcionário do Joinville, para trocar o time catarinense pelo Verdão.
“Quando ele ficou sabendo que o Palmeiras tinha interesse, foi um dos primeiros que falou para eu vir. Disse que não iria me arrepender e que poderia fazer história por aqui. É uma equipe de tradição, um time grande”, contou Washington sobre Sampaio, bicampeão paulista e Brasileiro e campeão da Libertadores pelo Verdão, onde também trabalhou como gerente de futebol entre 2011 e 2013.
O novo volante foi solicitado pelo técnico Dorival Júnior e aprovado pela diretoria como uma opção a Wesley, que reclamou de dores musculares assim que ficou livre para assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça em fevereiro, mas voltou a jogar fazendo gol na vitória sobre a Chapecoense, nessa quinta-feira – embora os dirigentes ainda desconfiem de um acerto do jogador com o São Paulo.
Com os direitos econômicos pertencentes ao Penapolense, Washington assinou até o final deste ano com o Palmeiras, que tem a opção de compra ao final do vínculo. O clube correu para inscrever o jogador nesta sexta-feira, último dia de registro para atletas no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem oferecer um longo contrato ao reforço.
“Tenho três meses para mostrar essa confiança que o Palmeiras depositou em mim. Tenho certeza de que vai dar tudo certo e vou poder dar alegrias não só aos torcedores, mas à diretoria, que está apostando no meu futebol”, afirmou Washington, apresentando-se aos palmeirenses. “Minha característica de jogo é de um jogador que marca bastante, mas que também gosta de chegar ao ataque”, relatou.
Washington deve iniciar os treinos no novo clube neste sábado, na Academia de Futebol. O goleiro Jailson, vindo do Ceará, já começou a trabalhar na tarde desta sexta-feira com os colegas. Ambos podem estar à disposição diante do Botafogo, na quarta-feira, no Maracanã.
18426 visitas - Fonte: GazetaEsportiva