Oposição monta 'ministério de notáveis' para derrubar Nobre no Palmeiras

6/10/2014 09:50

Oposição monta 'ministério de notáveis' para derrubar Nobre no Palmeiras

Oposição monta 'ministério de notáveis' para derrubar Nobre no Palmeiras

Belluzzo será, se Pescarmona for eleito, o responsável pelo 'comitê de notáveis'



Para tentar tirar Paulo Nobre do cargo, a chapa de Wlademir Pescarmona aposta em um comitê de notáveis para reformular a vida do Palmeiras. Além de ter a missão de regastar a imagem do alviverde no mercado, a ideia é de instaurar um novo modelo de governança no clube, com empresários experientes dos mais diferentes segmentos.



A equipe, que será coordenada por Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente e agora candidato a vice, já foi definida (veja os nomes abaixo) e será apresenta na próxima quinta-feira, em coletiva de imprensa, no dia de lançamento da campanha.



"Não é um modelo parlamentarista. É presidencialista. O que está se construindo é um comitê de administração como tem em grandes empresas, para mudar o modelo de governança do Palmeiras, por escolha do presidente", afirmou Belluzzo, em contato com a reportagem.



"Serei responsável por esse grupo, que terá também o objetivo de ampliar os relacionamentos empresariais e melhorar a imagem do Palmeiras no mercado", completou.



Veja abaixo quem são os nomes escolhidos por Belluzzo para o comitê:



Marcelo Castelli: presidente da Fibria, a maior companhia brasileira de celulose e papel, formada a partir da fusão de Aracruz e Votorantim Celulose e Papel. Castelli tem mais de 25 anos de experiência no setor.



José Carlos Grubisich: presidente da Eldorado Celulose, concorrente da Fibria mais novata no mercado. Os maiores investidores são do grupo J&F (47,2%), que comanda a maior processadora de carnes do mundo, a JBS (Friboi é uma das marcas).



Venilton Tadini: presidente do banco Fator. Tadini integrou a primeira equipe econômica do governo Fernando Collor de Mello, ajudando ajudou a preparar as medidas provisórias do Plano Collor. O economista foi um dos responsáveis pela política de abertura comercial e de privatização iniciada na década de 90. Sua carreira ficou marcada pela sua experiência como vendedor de estatais.



Italo Barioni: empresário ligado ao setor de energia, dono da Contem, que participou de diversos projetos na área de geração (termelétrica, PCHs e fontes alternativas) e distribuição (linhas de transmissão). A companhia também faz parte do segmento de papel e celulose.



Marcos Arnaldo Silva: ligado ao ramo petrolífero, Marcos é diretor presidente da Repsol, que tem história no Brasil desde 1998, quando a Repsol Espanha comprou a subsidiária brasileira da YPF, tradicional petrolífera argentina que operava aqui desde 1997. Depois, uma nova companhia nasce de uma ampliação de capital, na qual a Sinopec colocou mais de US$ 7,1 bilhões na Repsol Brasil. A operação deu lugar a uma empresa de US$ 17,8 bilhões em valor de mercado, na qual 60% cabe à Repsol e os 40% restantes são da Sinopec.



Miguel Nicolelis: médico e cientista brasileiro, foi considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo no começo da década passada, segundo a revista "Scientific American". Na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Brasil, ele e sua equipe realizaram a demonstração pública de um exoesqueleto controlado pelo cérebro de um paciente paraplégico, dando mobilidade a ele, além de certa sensibilidade.



Se eleito, Pescarmona terá 'grupo de notáveis'



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4962 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras