Novidade no Brasil, Palmeiras trabalha com "coaching" para fugir da degola

6/10/2014 12:12

Novidade no Brasil, Palmeiras trabalha com "coaching" para fugir da degola

Clube paulista contrata profissional para ajudar equipe a superar maus resultados. Grandes nomes de diversos esportes já usaram essa metodologia

Novidade no Brasil, Palmeiras trabalha com

Jogadores do Palmeiras se abraçam na vitória sobre a Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)



Com uma campanha muito aquém de sua grandeza centenária, o Palmeiras agoniza no Campeonato Brasileiro e busca de todas as formas escapar do rebaixamento (o terceiro em pouco mais de uma década) no ano que completa 100 anos.



Pensando em ajudar o técnico Dorival Junior a desenvolver técnicas capazes de ajudar a equipe a superar a sequência de maus resultados, a diretoria do clube paulista contratou o "coaching esportivo" Lulinha Tavares. A iniciativa do Verdão ganha cada vez mais espaço dentro do meio esportivo no Brasil, apesar de haver ainda bastante resistência.



Não tem nada a ver com terapia, que pressupõe cura. O coaching pressupõe desenvolvimento, que diferencia completamente de motivação. A motivação ele já tem, já que a torcida incentiva. Motivos cada um tem para fazer o que faz, e eles amam o que fazem - disse Lulinha Tavares.



Atento sempre às palestras, o zagueiro Marcelo Oliveira aprova o trabalho do profissional. E diz que, na situação que a equipe se encontra na tabela de classificação, a confiança faz toda a diferença.



- O trabalho dele motiva muito, dá muita confiança, que faz você enxergar as coisas positivas - afirmou o zagueiro.



Apesar de expandir aos poucos no Brasil, o profissional de coaching esportivo já ajudou grandes nomes de diversos esportes no mundo a atingirem o ápice de suas carreiras.



Entre eles, os multicampeões Roger Federer (tênis), Tiger Woods (golfe) e Michael Jordan (basquete). Apesar desses exemplos de sucesso, a profissão ainda encontra muita resistência nos campos de futebol do país.



- Varia bastante com a mentalidade do técnico. Porque o treinador é quem manda e traz os recursos. É um meio fechado nesse sentido. Se o técnico tem uma mente que acredita que é importante trabalhar o atleta como um todo, ele vai buscar o coaching também - comentou o coaching esportivo Giuliano Milan.



O Palmeiras ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, apenas um ponto a mais do primeiro clube na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Botafogo, quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, na briga direta contra a degola.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





6963 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras