Jaílson (esquerda) e Washington são apresentados pelo Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Marcelo Hazan)
O Palmeiras apresentou o goleiro Jaílson, 33 anos, e o volante Washington, 25, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Os dois são os últimos reforços do time para este ano. A equipe luta para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão - está na 15ª posição, com 28 pontos, apenas um à frente do Vitória, primeiro time além da linha vermelha. Os reforços estão inscritos e à disposição do técnico Dorival Júnior.
Sem sorrisos, Jaílson, ex-Ceará, admitiu surpresa por ter sido contratado pelo Palmeiras, pior defesa do Brasileiro com 41 gols sofridos. As falhas seguidas de Deola e Fábio fizeram o clube se movimentar atrás de reforço para a posição.
- A negociação começou na sexta passada. Fui pego de surpresa mesmo. Estou feliz por estar aqui. O Palmeiras tem grandes goleiros, com qualidade. Não sou diferente. Tenho qualidade e sou rodado. Vou ajudar da melhor forma possível. Espero contar com a força que tive nos outros clubes aqui também - disse Jaílson, que só abriu sorriso quando foi perguntado sobre a sua seriedade.
- Não sou de dar risada. Minha cara é assim mesmo. Cara de mau - completou.
Washington, volante ex-Joinville e emprestado pela Penapolense até o fim do ano, revelou ter quebrado os dois fêmures (ossos da coxa) na infância, por conta de um acidente em casa, aos seis anos de idade. Indicado por Dorival Júnior para disputar posição com Wesley, ele disse estar realizando um sonho ao ser contratado pelo Verdão.
- O que era para dar errado, acabou dando certo. O médico disse que eu não poderia fazer esportes com as pernas. Aos olhos humanos, eu não poderia chegar aqui. Nos últimos dois anos só tive vitórias na minha vida. Sempre sonhei jogar em um clube grande. Estava focado no Joinville e a chance agora apareceu. Dei mais um passo na minha vida - afirmou.
Jaílson e Washington iniciaram os treinamentos na semana passada, na Academia de Futebol, e estão aptos a estrear contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. Os dois jogadores estavam atuando na Série B do Brasileiro.
Brunoro apresentou Jaílson e Washington à imprensa nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Hazan)
5409 visitas - Fonte: GloboEsporte