A rodada de meio de semana do Campeonato Brasileiro pode ter um número recorde de desfalques. Serão 27 jogadores, convocados pela seleção brasileira principal, pela seleção sub-21 do técnico Gallo e pelas seleções sul-americanas que disputam amistosos em datas-Fifa. Dois dos convocados estão na Série B. O goleiro uruguaio Martín Silva e o atacante Thalles, convocado por Gallo para a seleção sub-21.
O número poderia ser maior ainda se o volante paraguaio do Flamengo, Victor Cáceres, não fosse cortado da convocação de seu país por lesão. Ou se Ricardo Goulart estivesse com a seleção de Dunga -- cortado por lesão, desfalca o Cruzeiro contra o Corinthians.
Ou se Valencia, usualmente convocado pela Colômbia, fosse chamado. Ou se Conca e D'Alessandro, que nunca são utilizados pela seleção da Argentina, aparecessem de surpresa na lista de Gerardo Martino.
Cada dia mais jogadores do Brasileirão são convocados, ou por Dunga precisar dos que atuam dentro de nossas fronteiras, ou porque os estrangeiros do Brasileirão são cada dia mais relevantes. A solução é óbvia: quando as seleções jogam, os clubes brasileiros não podem entrar em campo.
É claro como água.
Abaixo, os convocados pela seleção brasileira principal, pela seleção sub-21 e pelas seleções sul-americanas que desfalcam o Campeonato Brasileiro.
3108 visitas - Fonte: ESPN