Botafogo e Palmeiras duelam nesta quarta no Maracanã (Foto: Arte LANCE!Net)
Botafogo e Palmeiras fazem um duelo fundamental na luta contra o rebaixamento nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Penúltimo colocado na tabela, com apenas 26 pontos em 26 jogos, o Glorioso precisa da vitória para deixar o grupo dos quatro últimos. Já o Alviverde almeja o resultado positivo para se afastar cada vez mais da queda para a Série B.
HELTON LEITE ASSUME O GOL ALVINEGRO
Sem poder contar com Jefferson, servindo à Seleção Brasileira principal, e Andrey, servindo à Seleção Brasileira sub-21, o terceiro goleiro Helton Leite assume o gol alvinegro. O camisa 12 não atuava desde março, quando atuou no Campeonato Carioca. Helton chegou a ter destaque em algumas partidas e defendeu um pênalti de Fred, na goleada dos reservas do Glorioso sobre o rival, por 3 a 0. No entanto, com o passar do tempo, Helton foi perdendo espaço, mas agora se diz motivado novamente.
- Estou muito satisfeito por ter essa oportunidade. Espero fazer um jogo que já venho fazendo nos treinos. Sabemos da guerra que vai ser quarta-feira, é um divisor de águas. Espero que possamos estar ligados durante os 90 minutos para vencer esta partida - comentou.
O técnico Vagner Mancini também falou da situação de Helton. O treinador alvinegro comentou que teve uma conversa com o goleiro.
- Tivemos uma conversa. Ele tem a confiança do treinador e também de todo o grupo de maneira geral. Que ele seja uma peça interessante - disse o comandante alvinegro.
O Botafogo terá o desfalque de Dankler para esta partida. O camisa 3 será substituído por Matheus Menezes na zaga. Carlos Alberto e Rogério não treinaram nesta terça-feira por causa de cansaço muscular, mas, inicialmente, não preocupam para a partida.
FERNANDO PRASS DE VOLTA AO PALMEIRAS
O Palmeiras encara o Botafogo com Fernando Prass no gol. Sem jogar desde 4 de maio, quando fraturou o cotovelo direito contra o Flamengo - operado duas vezes, o goleiro foi confirmado no time titular pelo técnico Dorival Júnior.
- O Fernando (Prass) está muito seguro, tranquilo e confiante. 100% ambientado. Agora ele precisa de sequência de jogos. Espero que seja um grande retorno. Ele está com vontade enorme de voltar a jogar. O pior momento de um jogador profissional é quando ele está fora de combate. Imagino que ele tenha sentido isso neste período. A volta dele traz mais uma liderança ao time - explicou o treinador.
- Temos alguns jogadores com liderança na natural, como o Lúcio e o Valdivia. O Wendel também é uma liderança do elenco. É muito importante a volta do Fernando (Prass), o grupo sente uma confiança maior com a presença dele - complementou.
Sem Prass, o Palmeiras realizou 30 jogos entre maio e outubro. Ao todo, foram 10 vitórias, 15 derrotas e 5 empates. Neste período, Deola e Fábio foram os titulares do gol.
BOTAFOGO X PALMEIRAS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/10/2014 - 19h30
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Botafogo: Helton Leite, Régis, Matheus, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Fabiano (Carlos Alberto) e Ramírez; Rogério (Wallyson) e Zeballos. TÉC: Vagner Mancini.
Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique. TÉC: Dorival Júnior.
3651 visitas - Fonte: LanceNet!