Palmeiras luta para se distanciar da degola contra desesperado Botafogo

8/10/2014 08:57

Palmeiras luta para se distanciar da degola contra desesperado Botafogo

Palmeiras luta para se distanciar da degola contra desesperado Botafogo

Depois de cinco meses, Fernando Prass é a novidade do Palmeiras na partida contra o Botafogo



O Palmeiras deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na rodada passada e sonha agora em obter sua segunda vitória consecutiva para se distanciar da degola. Para cumprir sua meta, o time do técnico Dorival Júnior encara um clube ainda mais desesperado, o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.



Em função da vitória sobre a Chapecoense na semana passada, a equipe paulista inicia esta 27ª rodada na 15ª posição, com 28 pontos. Para não correr o risco de voltar à zona de perigo, o clube sabe da importância da vitória diante do Botafogo, que é concorrente direto na parte de baixo da tabela.



“Vai ser uma partida muito difícil e alertei os jogadores sobre o que representa este jogo”, afirmou o técnico Dorival Júnior, que cobra o resultado fora de casa. “Não é só um respiro, é um jogo-chave. Nós temos de tomar uma decisão neste momento do campeonato, por isso que tem tamanha importância.”



A grande notícia no clube é o retorno do goleiro Fernando Prass. Recuperado de uma fratura no cotovelo direito, que o deixou longe dos gramados por cinco meses, o jogador volta ao time para acabar com a incerteza da posição, pois Fábio e Deola cometeram falhas no período de ausência do titular.



Dorival Júnior está ciente do peso que o goleiro tem para o time. “Ele tem uma liderança natural, e o grupo sente uma confiança muito grande com sua presença”, apontou. A equipe tem ainda outras novidades. Como Diogo está entregue ao departamento médico, o argentino Cristaldo assume a posição ao lado de Henrique.



Já outro argentino, o zagueiro Tobio, volta a ser titular no clube. Depois de ter se recuperado de lesão, o jogador ficou no banco contra a Chapecoense, mas foi confirmado como titular nesta quarta, desbancando o garoto Gabriel Dias. “Ele volta bem preparado e treinado, espero que entre e faça seu melhor pela equipe”, apostou o técnico.



O Botafogo, por sua vez, vem de derrota por 2 a 1 para o Vitória, vive uma grave crise financeira e administrativa e, com 26 pontos, é o penúltimo colocado, à frente apenas do Coritiba. Na semana passada, antes da derrota para o Rubro-negro baiano, o clube desligou do elenco o lateral direito Edilson, o lateral esquerdo Julio Cesar, o zagueiro Bolívar e o atacante Emerson Sheik.



Apesar da turbulência, o técnico Vagner Mancini confia na recuperação do time. “Pelo que vi contra o Vitória, acredito que o Botafogo tem condições de fazer um bom jogo contra o Palmeiras e brigar pela vitória. Os jogadores que estão no elenco têm muita vontade e, por conta das perdas no grupo, estão com a responsabilidade um pouco mais reduzida. Como a vontade é grande, podemos surpreender com uma boa atuação”, afirmou o treinador.





Vagner Mancini tenta fazer seu time se reerguer contra concorrente direto (Foto: Vitor Silva/SSPress)



Para conseguir o triunfo, os botafoguenses apostam em um futebol solidário. “Vamos precisar jogar com a mesma entrega de sempre, buscando cada lance como se fosse o último. Somente desta maneira vamos conseguir ganhar de um concorrente direto como é o Palmeiras. Vamos precisar de intensidade, recuperar a bola sempre que perdermos e saber valorizar a sua posse para construirmos as jogadas de perigo. Vontade não vai faltar”, declarou o zagueiro André Bahia.



Em termos de escalação, o Botafogo não poderá contar com o goleiro Jefferson, que está servindo à Seleção Brasileira principal, e nem com Andrey, seu reserva imediato, com a Seleção de base. Assim, Helton Leite assume a camisa 1. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Dankler cede seu posto a Matheus Menezes. No meio-campo, uma dúvida de ordem tática: Carlos Alberto pode ganhar a vaga de Fabiano para aumentar a criatividade do grupo.



FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PALMEIRAS



Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Fabrício Nery Trindade (ambos de GO)



BOTAFOGO: Helton Leite, Régis, Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Fabiano (Carlos Alberto) e Cachito Ramírez; Rogério e Pablo Zeballos

Técnico: Vagner Mancini



PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique

Técnico: Dorival Júnior



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4482 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras