FourFourTwo analisa ascensão e queda do
Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)
A conceituada revista inglesa “FourFourTwo” traz em sua atual edição uma análise profunda sobre a ascensão e queda do Palmeiras, desde os tempos áureos do patrocínio da Parmalat até a luta contra o terceiro descenso no Campeonato Brasileiro deste ano, justamente em plena comemoração do seu centenário.
Segundo a publicação, a empresa italiana de laticínios foi responsável por projetar o Verdão na década de 90, mas o deixou destruído após o fim do contrato, na virada do século XXI.
A “FourFourTwo” afirma que o esquadrão montado em 1993 com o trio de ataque formado por Rivaldo, Evair e Edmundo, além de craques como Zinho, Roberto Carlos e Mazinho, foi o último grande time a vestir a camisa do Palmeiras. De acordo com a reportagem, a falência da Parmalat, em meio a denúncias de fraude por parte de seu dono, Calisto Tanzi, mergulhou o Verdão na crise que perdura até os dias atuais.
A revista declara, porém, que o atual presidente Paulo Nobre tem estabilizado os problemas, ao menos em comparação com os mandatos “desastrosos” de antecessores como Mustafa Contursi. Segundo a publicação, Nobre tem sido capaz de diminuir os gastos e alocar recursos de forma mais responsável, apesar da pressão de parte da torcida, que prefere ver o clube endividado, mas com um bom time.
A “FourFourTwo” destaca, porém, que a política de austeridade de Nobre não esconde o fato do Palmeiras ter um péssimo time. Segundo a revista, a equipe perdeu seus principais jogadores e conta com jovens talentos ainda sob pressão de fazer valer seus talentos.
A publicação inglesa termina a matéria destacando que o clássico do Verdão contra o Corinthians, principal rival, no dia 25 de outubro, também terá um papel importante no destino do clube em 2014.
O time alviverde é o 15º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos – um a mais que o primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Vitória, que detém 27. Nesta quarta-feira, a equipe paulista encara o Botafogo, no Maracanã, pela 27ª rodada.
20901 visitas - Fonte: Sportv