No Rio, Verdão bate Botafogo e conhece sua segunda vitória seguida no Brasileirão

8/10/2014 21:51

No Rio, Verdão bate Botafogo e conhece sua segunda vitória seguida no Brasileirão

No Rio, Verdão bate Botafogo e conhece sua segunda vitória seguida no Brasileirão

No estádio do Maracanã, o Palmeiras, no retorno de Fernando Prass e com maior volume de jogo, venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e chegou aos 31 pontos no Brasileirão, distanciando-se da zona de rebaixamento. O confronto foi válido pela 27ª rodada da competição nacional.



Com expressiva posse de bola na primeira etapa, apesar do início truncado, o Verdão soube neutralizar as ações botafoguenses, mas não criou muitas chances de gol. A mais perigosa veio com Wesley, em chute de longa de distância, próximo à trave de Helton Leite.



Já na etapa final, logo no início, Valdivia brilhou pela esquerda e deu belo passe para Henrique, que girou e bateu cruzado, no canto, indefensável ao arqueiro botafoguense, marcando seu 13º gol no Brasileirão e igualando na artilharia com Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Com a vantagem, o Verdão adotou postura defensiva e buscou jogar no erro dos cariocas, que chegavam ao ataque dando muitos espaços no campo.



Fernando Prass, recuperado de lesão no cotovelo, retornou ao gol alviverde e foi fundamental no aspecto defensivo alviverde ao evitar, pelo menos, três chances claras de gol do adversário. Guerreiro na marcação, o Palmeiras segurou a vantagem até o fim e garantiu mais três importantes pontos na competição.



Para manter a boa sequência de triunfos, a equipe palestrina voltará a campo neste sábado (11), às 21h, contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O jogo



De forma equilibrada, o duelo no Maracanã dispôs de muita vontade por parte dos jogadores das esquadras nos primeiros minutos de jogo, com destaque para os laterais. Apesar da gana, os ataques não criaram chances perigosas de gol até os 15 minutos da primeira etapa, quando Henrique arriscou de fora da área e Helton Leite fez a defesa.



Com maior posse de bola na metade da primeira etapa (58% a 42% do Botafogo), o Verdão concentrava os golpes de ataque pelas laterais, principalmente pela esquerda, com Valdivia e Cristaldo. Aos 29 minutos, após tabelar com Juninho, o Mago invadiu a área e chutou forte, alto, para fora.



A primeira finalização perigosa da equipe carioca veio somente aos 35 minutos de jogo: após boa jogada, Rogério arriscou de fora da área e Fernando Prass, retornando ao time, fez ótima defesa e afastou o perigo para o Verdão.



Em resposta, a equipe palestrina chegou com Wesley: após cobrança de escanteio do camisa 11 e bate-rebate na área, a bola sobrou para Valdivia dividir com Helton Leite, mas o árbitro sinalizou falta do ataque alviverde.



Apesar das chances criadas pelo Fogão, o Palmeiras continuava melhor na partida e chegava com perigo ao gol alvinegro: aos 43, Wesley soltou a bomba de fora da área e triscou o poste direito de Helton Leite.



O último ataque perigoso do Verdão veio já nos acréscimos: aos 46, após cruzamento de Valdivia pela direita, Cristaldo testou firme para a boa defesa do arqueiro botafoguense. Na cobrança de escanteio, a bola passou por toda a extensão da grande área e foi afastada pelos defensores adversários.



Dorival Júnior, no intervalo, promoveu a primeira alteração na equipe alviverde: Cristaldo deu lugar a Leandro, retornando à equipe após recuperar-se de lesão.



Não muito diferente da primeira etapa, a parte final do duelo começou truncada, mas o Verdão, com maior posse de bola, conseguiu chegar ao seu gol: aos 4 minutos, após linda jogada, Valdivia cruzou para Henrique, que dominou, girou e bateu cruzado, no canto esquerdo de Helton Leite, anotando seu 13º gol no Brasileirão (Botafogo 0x1 Palmeiras).



Após a construção da vantagem, o Palmeiras ditou o ritmo na partida e buscou anular os ataques botafoguenses. As melhores oportunidades do adversário vinham dos pés de Wallyson – que entrou no lugar de Airton na segunda etapa – e Carlos Alberto, principalmente pelo meio do campo.



Aos 32 da segunda etapa, Dorival promoveu a segunda alteração no Verdão: Henrique deu lugar ao argentino Allione, acrescentando em velocidade no ataque palmeirense. Dois minutos depois, Valdivia caiu novamente pela esquerda e deu ótimo passe para Leandro, dentro da área, ter sua finalização travada na hora certa por André Bahia. Na cobrança de escanteio, o zagueiro alvinegro afastou o perigo.



Em resposta, o Botafogo chegou com Rogério e Wallyson: após receber na entrada da área, o atacante chutou forte e Fernando Prass fez defesa incrível para o Verdão.



Aos 41 da etapa final, uma estreia no meio-campo alviverde: Dorival sacou Wesley para a entrada do volante Washington, recém-contratado junto ao Joinville, de Santa Catarina.



Apesar das tentativas de chegar ao empate por parte do Botafogo, o Verdão prendia bem a bola – principalmente no ataque – e anulava os golpes alvinegros de ataque.



A última oportunidade de ataque do Verdão veio aos 47 minutos: após fintar três defensores botafoguenses, Allione chutou forte e Helton Leite salvou os cariocas.



Escalação: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Washington) e Valdivia; Cristaldo (Leandro) e Henrique (Allione)



Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira, Juninho e Valdivia

Gol



Palmeiras: Henrique (04’ – 2º Tempo)



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4293 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras