Dorival Júnior pede uma evolução maior para a próxima sequência de jogos (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo deixou o Palmeiras mais distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o técnico Dorival Júnior reconhece que o time ganha mais confiança para a sequência da competição, mas adverte que o objetivo ainda está longe de ser alcançado.
“Felizmente, o resultado de hoje (quarta) reforça a confiança dos jogadores.
Conseguimos o equilíbrio que estávamos buscando para a equipe e esperamos ter mais resultados que nos deem uma sustentação maior, porque nossa situação deu uma melhorada, mas não está estabilizada”, comentou.
Depois de ter derrotado a Chapecoense na rodada anterior, o Verdão foi eficiente para triunfar sobre outro concorrente direto, o Botafogo, no estádio do Maracanã.
A série de duas vitórias contra equipes da parte de baixo levou o time de Dorival Júnior ao 13º lugar no Nacional, com 31 pontos.
Porém, o Palmeiras tem agora uma sequência mais difícil de compromissos , contra equipes que aparecem na parte de cima da classificação: Grêmio, Santos, Cruzeiro e Corinthians.
Por isso, o treinador adverte que seu time precisa melhorar ainda mais.
“Independentemente da sequência, todas as equipes não estarão confortáveis. Temos que pensar que daqui para frente a necessidade de melhora vai se acentuar.
Encontramos mais confiança a partir deste resultado, mas é ainda muito pouco pelo que precisamos no campeonato”, comentou.
O primeiro jogo da série de adversários complicados será na noite de sábado, no Pacaembu, contra a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari, que ocupa o quarto lugar no Brasileirão.
3243 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva