Chapa de Pescarmona foi apresentada na tarde desta quinta-feira, em São Paulo (Foto: Thiago Ferri)
Um dos candidatos à eleição do Palmeiras, que ocorre entre outubro e novembro, Wlademir Pescarmona apresentou nesta quinta-feira o comitê empresarial que participará na gestão do clube, caso sua chapa seja eleita. Durante todo o encontro, falou-se em recuperar a aura de time grande do Verdão, e reaproximá-lo do mercado.
Estavam no evento, além de Pescarmona, três de seus vices: Luiz Gonzaga Belluzzo, articulador do comitê, Carlos Degon e César Maluco. João Gavioli não pôde comparecer.
Entre os empresários, estiveram: Marcos Arnaldo Silva, ex-presidente da Repsol, João Carlos Grubisch, presidente da Eldorado Brasil, Marcelo Castelli, da Fibria,e Leandro Scabin, da sorveteria Diletto. Não estiveram no local o cientista e Miguel Nicolehis e Venilton Tadini. Ambos estão fora do Brasil.
Durante o encontro, o grupo prometeu ajudar a diretoria executiva em quatro pontos: administrativo, constitucional, financeiro e no futebol. Caso a chapa vença, os empresários prometem realizar reuniões quinzenais para discutir de que forma seguir o trabalho no clube, que servirá na ajuda para captação de recursos, inclusive para contratações, reaproximação do clube ao mercado, e busca por patrocínios.
- Queremos fazer uma gestão compatível ao futebol contemporâneo, de forma profissional, com de fato planejamento orçamentário para recuperar e avançar na reputação do clube - disse Belluzzo, que dirigiu o clube entre 2009 e 2010 e é alvo de sindicância por ter as contas de seu último ano de gestão reprovadas.
Além de Pescarmona, Paulo Nobre e Luiz Carlos Granieri são candidatos à presidência. No dia 13 de outubro haverá o filtro no Conselho Deliberativo, no qual as chapas precisam da aprovação de 15% do CD para concorrer ao pleito, no fim de novembro. Os três consideram que avançarão sem problemas no filtro. Esta será a primeira eleição direta para presidente no clube, com votos de sócios.
5427 visitas - Fonte: LanceNet!