Tobio não deu bola para o fato de falar a mesma lingua que Barcos
Hernán Barcos fez mais sucesso no Palmeiras do que qualquer um dos jogadores argentinos trazidos ao clube por Ricardo Gareca.
Vendido para o Grêmio de forma polêmica no ano passado, deixando mágoa entre os torcedores, o centroavante enfrentará os seus compatriotas e o clube que o projetou no futebol brasileiro na noite de sábado, no Pacaembu.
"Não falo muito com os atacantes", avisou o zagueiro Fernando Tobio, ao ser lembrado que tem o espanhol como primeiro idioma, assim como Barcos. "Se ele falar comigo, posso até responder", sorriu.
O defensor argentino não chegou a conviver com Barcos no Palmeiras, porém sabe do seu legado. "O Barcos conhece a nossa equipe, e a gente o conhece. Seja como for, estamos em busca de vitórias, de melhorar na tabela", declarou, repetindo o discurso para o técnico Luiz Felipe Scolari, mais um ex-palmeirense.
"Conhecemos as qualidades dos dois, mas são como qualquer outro adversário. Contra qualquer rival, cada jogo é uma final para o Palmeiras."
Apesar do discurso cauteloso de Tobio, o antigo time de Barcos melhorou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro após duas vitórias consecutivas, sobre Chapecoense e Botafogo, e distanciou-se da zona de rebaixamento.
Os próximos compromissos tendem a ser mais complicados para o Palmeiras, já que serão contra equipes com colocações melhores na tabela - a começar pelo Grêmio de Barcos, passando pelo líder Cruzeiro e com clássicos com Santos e Corinthians pelo caminho.
"Todas as equipes são muito difíceis, cada vez mais, pois disputam uma vaga na Libertadores, o título. Vamos trabalhar para seguir melhorando. Creio que já estamos em um bom caminho. Todos os jogadores estão comprometidos com a equipe, concentrados, e isso é muito bom para o grupo", concluiu Tobio.
6321 visitas - Fonte: ESPN