Dorival orienta treino do Verdão na Academia (Foto: Marcelo Hazan)
O técnico Dorival Júnior estudou muito a formação do Grêmio, adversário deste sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Brasileirão, para orientar os jogadores do Palmeiras no treino desta sexta-feira.
Com conhecimento sobre a função de cada atleta do Tricolor gaúcho, o treinador mostrou como é a movimentação de cada um deles e até antecipou qual a melhor forma de marcar Barcos, vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols, atrás de Henrique, do Verdão, que têm 13, ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro.
Ele não quer que os defensores façam uma "parede" atrás do argentino, dando a chance de o centroavante se escorar para girar e finalizar.
O comandante também alertou os volantes sobre a movimentação e os bons chutes de Felipe Bastos, além do apoio de Zé Roberto pelo lado esquerdo do campo. Explorar as costas do experiente atleta de 40 anos também foi uma das orientações. A todo momento, Dorival conversava com os jogadores:
- Tem de encurtar a distância porque eles batem muito bem a gol. Muita atenção. O Barcos vocês conhecem melhor do que eu. Ele carrega a marcação e sabe jogar, não tira o pé do chão. Ele quer uma parede para poder jogar. É só não fazer a parede, sai de lado - alertou.
O zagueiro Lúcio foi poupado do treinamento e fez trabalho de reforço muscular, mas não será problema para o jogo deste sábado. Na escalação, Dorival escolheu Washington para o lugar de Marcelo Oliveira, suspenso com três amarelos. O volante, contratado na semana passada, estreou contra o Botafogo no fim da partida e agora fará seu primeiro jogo como titular.
No treinamento tático, o Verdão foi escalado com: Fernando Prass; João Pedro, Gabriel Dias (Lúcio deve ser o titular), Tobio e Juninho; Washington, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique. Dorival também treinou bolas paradas, sem permitir registro de imagens.
Renato, em recuperação de lesão muscular, correu no gramado, e Victorino, em fase de recondicionamento físico, treinou normalmente com bola, assim como Mazinho. Suspenso pelo STJD e na seleção olímpica, Nathan desfalca a equipe. Wellington, Eguren e Diogo, machucados, não jogam. O Verdão é o 13º colocado, com 31 pontos, dois acima do Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
4209 visitas - Fonte: Ge