Valdivia foi escolhido por Dorival como novo capitão do time (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
O meia Valdivia virou o capitão do Palmeiras com o técnico Dorival Júnior. Nem mesmo o retorno de Fernando Prass, na vitória por 1 a 0, sobre o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã, tirou a tarja do braço do Mago.
O goleiro, apesar de ter exercido o papel sempre que esteve em campo pelo Verdão, sempre declarou não dar importância ao posto. Ele analisou a escolha pelo Mago como forma de torná-lo mais consciente das suas responsabilidades no Verdão.
Ao que tudo indica, o chileno deve seguir como capitão contra o Grêmio, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Brasileirão.
- A faixa é uma simbologia porque precisa de um representante para jogar a moedinha para cima e assinar a súmula. O grupo não vai respeitar mais ou menos o Valdivia pela faixa, mas pode ter um efeito maior para ele próprio.
Querendo ou não, você representa o clube. Com isso, o foco nele, que já é grande, aumenta ainda mais. Às vezes, é bom para dar mais responsabilidade. É igual com um filho. Você fala para ele não fazer algo, mas ele continua.
Até a hora em que você diz: "Faça o que quiser e depois responda pelos seus atos". Acho que foi isso o que o Dorival quis (ao escolher o Mago como capitão): é para o Valdivia ter mais noção da importância que ele tem para o time - disse.
Durante a ausência de Prass, fora por cinco meses para se recuperar de uma fratura no cotovelo direito, Lúcio era o capitão na maioria das vezes. A braçadeira também esteve com Wesley e Marcelo Oliveira.
Antes de assumir o posto, Valdivia recebeu multa salarial por conta da expulsão contra o Flamengo, em que deu um pisão no volante Amaral e acabou punido pelo STJD.
Ele tem atuado nas últimas rodadas por conta de um efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico alviverde. Depois desse episódio, o Mago também foi criticado por perder chance clara de gol na derrota por 3 a 1 de virada para o Figueirense, ocasião em que assumiu o erro.
Com Prass e Valdivia, o Palmeiras tentará a terceira vitória seguida no Brasileirão. Após bater Chapecoense e Botafogo, o time é o 13º colocado, com 31 pontos, dois acima do Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
3240 visitas - Fonte: Ge