Prass prevê pressão da torcida contra Barcos, mas pede equilíbrio ao time

10/10/2014 14:57

Prass prevê pressão da torcida contra Barcos, mas pede equilíbrio ao time

Artilheiro do Grêmio, argentino tem passagem marcante pelo Verdão, contra o qual atuou no primeiro turno. Felipão reencontrará Palmeiras pela primeira vez desde 2012

Prass prevê pressão da torcida contra Barcos, mas pede equilíbrio ao time

Despedida de Barcos do Palmeiras, no início de 2013 (Foto: Gustavo Serbonchini)



O Palmeiras reencontrou Barcos, hoje no Grêmio, no empate sem gols do primeiro turno, no dia 1º de junho, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mas neste sábado, às 21h, ele estará frente a frente com a torcida alviverde, maioria no Pacaembu. Por isso, o goleiro Fernando Prass sabe que o confronto mexe com a ansiedade dos palmeirenses, mas pede equilíbrio para os jogadores não serem afetados por esse clima.



Além de Barcos, o técnico Luiz Felipe Scolari também reencontrará o Verdão pela primeira vez desde 2012. O treinador saiu do clube após o título da Copa do Brasil e com a equipe em má campanha no Brasileiro, que culminou no rebaixamento para a Série B.



- Joguei dez anos no Grêmio, mas faz muito tempo que saí de lá. Então é normal para mim. Os casos do Barcos e do Felipão são mais recentes. Não vejo essa ansiedade de reencontro para nós, mas com certeza a torcida vai ter. Isso não dá para esquecer, mas não pode deixar passar para dentro de campo. Quando o Barcos pegar na bola, a torcida vai querer uma chegadinha mais forte (risos), mas não podemos ir para esse lado. Precisamos ter equilíbrio. Esperamos o apoio da torcida em grande número, mas até para isso precisamos saber dosar - disse.



Vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, Barcos foi protagonista da polêmica negociação entre Palmeiras e Grêmio no início de 2013. O Verdão cedeu o argentino e recebeu em troca Leandro, Vilson, Rondinelly e Léo Gago - Marcelo Moreno não aceitou a transferência. À época, a transferência gerou muitos questionamentos à diretoria palmeirense, principalmente porque dos ex-gremistas, apenas Leandro continuou no clube custando R$ 8 milhões por 64% dos direitos econômicos.



O atacante saiu do clube criticado, pois disse temer perder visibilidade na seleção argentina atuando na Série B. Desde então, a torcida alviverde faz questão de mencionar o jogador sempre que o clube tem um atleta convocado para uma seleção, casos de Henrique (hoje no Napoli), Leandro, Valdivia (Chile), Eguren (Uruguai) e outros atletas.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





2874 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras