Fernando Prass aposta em tropeço de líderes no Brasileiro (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
No primeiro turno, na sequência entre Grêmio e Atlético-PR, o Palmeiras teve aproveitamento ruim: apenas seis pontos em 11 jogos. Neste sábado, o clube recomeça a série, quando recebe o Tricolor gaúcho no Pacaembu, às 21h, e Fernando Prass considera que o índice agora não será tão ruim. Para ele, os times que lutam contra o rebaixamento, como o Verdão, darão mais trabalho aos ponteiros.
- O jogo da Chapecoense é o melhor exemplo. Ganhamos por 4 a 2 e depois eles fizeram 5 no Inter. O Criciúma colocou 3 no Atlético-MG e poderia ter sido mais. O segundo turno é diferente, os que estão embaixo vão brigar mais, e os de cima terão pontuação menor. Porque a necessidade faz o cara ter força - afirmou o goleiro.
- O cara que corre no fim de semana porque gosta, corre de um jeito, e o cara que está fugindo de um leão, vai correr mais. É a necessidade. Ele está lutando para ser campeão na frente, o o que está atrás pode perder algo que vale muito. A necessidade faz o time de baixo ter uma disposição e uma superação muito maior - acrescentou.
Nos primeiros oito jogos do returno, o Verdão somou 13 pontos, um aproveitamento de 54,1% dos pontos - índice próximo ao da campanha do Atlético-MG, sexto colocado. Embora Prass diga que não faz contas, o goleiro sonha com duas vitórias nos próximos dois jogos (Grêmio e Santos). Na sequência, ainda pegará Cruzeiro, em Minas Gerais, e o Corinthians, no Pacaembu.
- Os jogos contra Grêmio e Santos em casa, o ideal seriam seis pontos. Nos levaria a 37, e fala-se nas contas que com 43 pontos, você tem 10% de chance de rebaixamento. O Dorival contou que já fez conta de nove pontos (no Fluminense, em 2013), somou dez e não deu mesmo assim. Não penso no longo prazo. Trabalho com microciclos. Vamos pensar jogo a jogo - completou.
4035 visitas - Fonte: LanceNet!